quinta-feira, 2 de julho de 2009

Meningite mata duas pessoas em Tupã, no interior de SP


SÃO PAULO - A cidade de Tupã, a 491 km de São Paulo, está em alerta. Dois moradores da cidade morreram vítimas da meningite e uma menina de 4 anos está internada com a doença. Uma quarta pessoa, marido de uma das vítimas, também internada em isolamento, tem os sintomas, mas ainda não teve o diagnóstico confirmado. Ambos estão internados no Hospital São Francisco de Assis.
No bairro onde uma das vítimas morava não se fala em outra coisa e os vizinhos reclamam da falta de informação. A meningite pode ser transmitida por vírus ou bactéria. Os principais sintomas são rigidez na nuca, vômitos e febre.
A Secretaria de Saúde informou que todos os alunos da escola onde a menina internada estuda foram vacinados contra a meningite. Segundo a direção, as janelas das salas estão sendo mantidas abertas para não haver qualquer risco de contágio.
O Secretário de Saúde do município, Antônio Brito, não vê ligação entre os casos e diz que a população não precisa ficar preocupada. Segundo ele, se aparecerem mais casos, será feita vacinação em massa.




O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.