sexta-feira, 3 de julho de 2009

Para não deixar 250 crianças nas ruas, entidade abre portas todo o mês de julho

Pelo menos 250 dos 600 alunos da Alarme (Associação Lar dos Menores), filhos de famílias carentes de Rio Preto, participam de uma espécie de colônia de férias da entidade, o que evita que fiquem nas ruas durante a ausência de aulas em julho.
De acordo com a diretora Rosa Tuzzi já é tradição a entidade oferecer atividades neste mês e em janeiro. “Eles participam de gincanas, bingos, campeonatos, filmes infantis, passeios ao Parque Ecológico e ao zoológico do município.”
Neste ano, a programação tenta incluir uma ida das crianças a alguma peça de rua do Festival Internacional de Teatro.
Com orçamento entre R$ 35 mil e R$ 40 mil, vindos de parcerias com o município e o estado, além de contribuições particulares, a ONG oferece a crianças de 66 bairros rio-pretenses aulas do ensino fundamental e médio. “Elas ainda recebem cinco refeições diárias e apoio psico-social”, diz Rosa.
Marcos, 7 anos, mora no bairro Macedo Teles. É um dos mais espertos: “É muito melhor ficar aqui brincando, jogando queimada, do que ficar na minha casa só assistindo televisão.” O irmão dele, Andrews, 12, concorda. “Eu adoro ficar aqui, ainda mais quando tem campeonato de pipas. Meu pai e minha mãe trabalham e não podem ficar com a gente.”
Mariana, 10, do Solo Sagrado, gosta mais da atual escola do que da anterior, no bairro.
“O que eu mais gosto de fazer aqui é jogar vôlei. Queria ficar aqui durante as férias inteira, mas só vou ficar 15 dias porque minha tia vai chegar e eu vou ter de ficar com ela em casa.”


Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.