Começa hoje na Corte Superior de Salem, em Massachusetts, o julgamento de Kristen LaBrie, a mãe de um menino de 9 anos que morreu por falta de tratamento contra o câncer.
Acompanhe comigo essa estória, que é recheada de elementos tristes.
Com poucos anos de vida, Jeremy Fraser foi diagnosticado com autismo. Em 2006, os médicos detectaram que menino tinha um linfoma, um tipo de câncer maligno. Sua mãe, que tinha a custódia da criança entre outubro de 2006 e fevereiro de 2008, negou à criança os remédios necessários.
Segundo documentos do tribunal, Kristen cancelou pelo menos uma dúzia de sessões de quimioterapia e deixou de dar metade dos remédios preescritos pelo médico especialista. Foi então quando o linfoma evoluiu para leucemia.
Em julho de 2008 o pai do menino, Eric J. Fraser, recuperou a custódia do filho. Fraser já tinha ganho na Justiça a custódia de um outro filho, de 15 anos, porque Kristen não tinha condição de criá-lo enquanto cuidava do bebê Jeremy. Dias depois de ter sido internado num hospital, em março passado, Jeremy faleceu.
Nos últimos meses da vida de Jeremy, Eric Fraser também se recusou a levá-lo para a quimioterapia porque os médicos disseram que o menino já se encontrava em estado terminal.
Kristen LaBrie foi presa ontem em sua casa em Berverly. O seu advogado, Kevin James, argumenta que sua cliente sofre de doença mental, por isso não conseguia distinguir o que era certo ou errado para seu filho.
Kristen vai ser julgada por colocar uma criança em perigo e por permitir sérios danos físicos a um indivíduo menor de idade.
Brasil com Z
Nenhum comentário:
Postar um comentário