quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bauru: Crianças e adolescentes discutem sobre o que querem e precisam


O que as crianças e adolescentes realmente precisam e querem? Essa foi a questão que mobilizou a realização da 1.ª Conferência Lúdica Municipal da Criança e do Adolescente, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA).
Com o objetivo de melhorar as políticas públicas direcionadas a este público em Bauru, a iniciativa convidou crianças e adolescentes de diferentes regiões da cidade para discutir e apontar suas vontades e necessidades. O evento foi realizado ontem nas Faculdade Integradas de Bauru (FIB).
As discussões foram norteadas pela psicóloga Senise Monti Vicenti, membro da Oficina de Idéias de São Paulo. Os participantes assistiram propostas da administração municipal e se reuniram em grupos para dar novas sugestões. “Queremos que elas dêem sugestões. Existem programas que nós, adultos, achamos ser importantes, mas muitas vezes o público alvo, no caso as crianças e adolescentes, não se envolve por não gostar”, explica Darlene Tendolo, titular da Bem-Estar Social (Sebes).
O prefeito Rodrigo Agostinho participou da abertura da conferência, que terminou com propostas que serão enviadas para a etapa regional. Entre elas estão trabalhar a gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis nas escolas e unidades básicas de saúde; execução da lei que prevê o ensino do Estatuto da Criança e do Adolescente na educação básica e criação de espaços esportivos nos bairros.



Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.