sábado, 11 de julho de 2009

Prefeitura distribuirá kit enxoval para gestantes, que contarão com ambulâncias especiais


RIO - O prefeito Eduardo Paes anunciou neste sábado de manhã uma série de projetos para melhorar o atendimento às gestantes. Quem fizer as seis consultas do pré-natal ganhará um kit enxoval e a maternidade na qual será realizado o parto será definida com antecedência, durante a gravidez. Paes prometeu, ainda, a criação de um sistema semelhante ao do Samu, mas apenas para gestantes. De acordo com o prefeito, será chamado de Cegonha.
- Vamos criar um Samu especial para gestante, que vamos chamar de Cegonha. Sou pai, sei o que significou para minha mulher e para mim ter sabido direitinho a maternidade em que meu filho iria nascer. Toda mãe do Rio de Janeiro vai ter o direito de saber onde seu filho vai nascer - disse Paes
Eduardo Paes disse ainda que está equilibrando as finanças da cidade e afirmou que a prefeitura do Rio teve o maior superávit entre todos os governos municipais, estaduais e federal. Além disso, disse que a licitação de vans e ônibus na Zona Oeste será o primeiro passo para a implementação do bilhete único. O prefeito declarou ser mais difícil organizar o sistema de transportes do que o de saúde.
O prefeito ficará reunido até às 17h com seu secretariado e presidentes de empresas de serviços públicos municipais. Na pauta, a análise dos seis primeiros meses e governo e os próximos projetos que serão implementadas. Esta é a terceira reunião geral do prefeito com o primeiro escalão do governo.



O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.