quarta-feira, 12 de maio de 2010

Homem esfaqueia e mata seis crianças e um professor na China


Outras 20 crianças ficaram feridas no norte do país

Seis crianças e um professor foram mortos a facadas e pelo menos outras 20 crianças foram feridas na manhã desta quarta-feira (12) depois de um ataque a uma escola no noroeste da Província de Shaaanxi, na China, informaram as autoridades locais. O incidente aconteceu por volta das 8 horas (horário local) no condado de Nanzheng, localizado na cidade de Hanzhong.
Segundo informações da agência estatal Xinhua, os feridos foram encaminhados ao hospital. O agressor teria se suicidado logo depois dos ataques, afirmou uma fonte. Outros detalhes do caso não são conhecidos. Este é mais um ataque de uma onda que atinge o país nas últimas semanas.
No dia 30 de abril, um homem armado com um martelo feriu cinco crianças em Weifang, na Província de Shandong, no leste chinês, antes de colocar fogo em si mesmo, de acordo com informações da Xinhua.
Um dia antes, pelo menos 28 crianças, com idade de quatro anos, foram feridas quando um homem com uma faca atacou um jardim de infância. O agressor acabou preso pelo incidente, ocorrido em Taixing, na Província de Jiangsu. No dia 28 de abril, outro homem atacou 18 estudantes e um professor com uma faca em Guangdong.
No mesmo mês, o antigo médico de uma escola primária Zheng Minsheng, de 42 anos, foi executado pela morte de oito crianças a facadas em março. Segundo psicanalistas e outros estudiosos chineses, a ampla cobertura dada a tais incidentes pode ter influenciado o surgimento de outros “assassinos” interessados em ganhar publicidade.
Do lado governamental, o presidente Hu Jintao e o premiê Wen Jiabao ordenaram o endurecimento do sistema de segurança próximo às escolas de todo o país. Até mesmo aulas de defesa pessoal foram ministradas por policiais e oficiais do Exército em algumas escolas chinesas, tudo para minimizar incidentes como os deste ano.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.