quarta-feira, 12 de maio de 2010

Jovem confessa ter matado estudante de 15 anos vítima de bullying em Porto Alegre


PORTO ALEGRE - Um adolescente confessou na manhã desta quarta-feira ter matado o estudante Matheus Abvragov Dalvit, de 15 anos, na noite desta terça em Porto Alegre. O jovem ligou para a Brigada Militar afirmando querer se entregar à polícia. Informalmente, disse que tinha uma rixa com a vítima.
Matheus foi morto no fim da noite desta terça-feira com um tiro no tórax ao sair de um ônibus na zona norte da capital do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, a vítima desceu correndo do coletivo e, ferida, ainda pediu ajuda ao dono de um bar, na Rua Anselmo Manzoli Filho, Vila Farrapos.
Revoltados, familiares da vítima afirmaram à Brigada Militar que o jovem era ameaçado por colegas de aula e sofria preconceito por ser gordo. Matheus não tinha antecedentes criminais.
A mãe do estudante afirma que o filho era vítima de bullying há dois anos . Tatiana Avragov garante ter comunicado à Escola Municipal Antônio Giúdice sobre supostas ameaças.
- Meu filho era ingênuo, não tinha maldade nenhuma no coração. Ele vinha pedindo para sair de lá, falava: "mãe, eles não me deixam estudar, ficam me xingando de gordo". Várias vezes falei com a direção da escola, mas nada foi feito - relembra.
Tatiana conta que Matheus Avragov, 15 anos, cursava a 6ª série do Ensino Fundamental e estava ansioso para completar 16 anos e começar a trabalhar.
- O sonho dele era poder me ajudar em casa, já que cuido dos filhos sozinha. Ele queria demais terminar os estudos e arrumar um serviço - afirma.
Matheus tinha uma irmã de 21 anos e um irmão de 13. Ele será velado no Memorial da Colina, em Cachoeirinha. O enterro deve ocorrer no fim da tarde. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. A polícia não descarta a hipótese de o estudante ter sido vítima de tentativa de assalto. A polícia também investiga as hipóteses de latrocínio e execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.