domingo, 9 de maio de 2010

Imigrante paranaense é morta por marroquino na Espanha


Jéssica Carraro, 20 anos, foi encontrada morta, no apartamento onde morava sozinha, com sinais de violência sexual. Avós, que moram em Goioerê, estão chocados

A maringaense Jéssica Carraro, 20 anos, foi assassinada nas lhas Canárias, na Espanha, na madrugada de 26 de abril. Segundo o avô dela, Antenor Carraro, que mora em Goioerê, na região noroeste do Paraná, e conversou com a reportagem do JM nesta sexta-feira (7), a jovem foi encontrada morta, com sinais de violência sexual, no apartamento onde morava sozinha.
Poucos dias depois, a polícia prendeu um marroquino, que assumiu o crime. Ele foi identificado quando tentou utilizar um cartão de crédito da brasileira, roubado durante o crime. Jéssica vivia legalmente no país há cinco anos. Ela trabalhava em um hotel. O corpo foi enterrado na Espanha.
O avô conta que a neta trabalhou até por volta das 23h do dia 25 de abril. Ao chegar ao apartamento, o marroquino estava esperando por ela, depois de entrar arrombando a porta da sacada. O estrangeiro tentou estuprá-la, mas a paranaense reagiu. “Ele pegou um peso de fazer ginástica e acertou o rosto dela”, conta. “Minha neta sofreu traumatismo craniano e morreu na hora.”
Carraro acrescenta que, depois disso, o marroquino levou o corpo da neta para uma cama, onde a estuprou. “Em seguida, achando que ela estava apenas desmaiada, ele pegou uma faca e cortou o pescoço dela.”
Carraro conta que, antes de ir para a Espanha, Jéssica estava morando com ele e com a avó, em Goioerê. Ela terminou o ensino médio e, então, foi morar com a mãe, Fátima Carraro, 50 anos, que já vivia na Espanha. “Como o hotel onde minha neta trabalhava ficava longe da casa da minha filha, que mora em uma chácara, ela foi morar sozinha”, diz.
Um grande protesto aconteceu no dia 5 de maio, em frente ao prédio onde a maringaense vivia. “A manifestação durou cerca de três horas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.