quarta-feira, 13 de maio de 2009

Protesto estende varal em Ipanema contra mortes de policiais no Rio

Uma manifestação lembra nesta quarta-feira os policiais militares mortos no Rio de Janeiro. Na praia de Ipanema (zona sul), um varal exibe cerca de 70 uniformes de PMs manchados de vermelho e com furos --representando os tiros.

Segundo ONG Rio de Paz, o número equivale ao total de PMs mortos em dois anos e quatro meses. A Polícia Militar do Rio completa 200 anos hoje.
Na última segunda (11), a mesma ONG cobriu com 17 mil pedras brancas as escadarias da Assembleia Legislativa do Rio, no centro da cidade, para simbolizar o número de mortes violentas no Estado nos últimos dois anos e quatro meses.

Folha Online

Um comentário:

  1. O pior é a covardia de superiores que simplismente por não gostar do subordinado passa a atormentar o subordinado com memorandos, apuração sumária, sindicâncias e o pior, arruma outros militares para depor na sindicância falando mentiras e essas mentiras será usada para punir o militar que na verdade tomou a atitude correta e é inocente da acusação imputada. Agora, sou a favor de equiparação, mas é incrível como todos no mesmo barco e alguns praticar essa modalidade de corvardia, seria melhor usar a patente pra ajudar os pobres policiais ao contrário de piorar a sua vida profissional, estou falando dos bons policiais, já os comprometidos com a vida errada, ficam impunes por que os superiores tem medo de entrar numa com eles, pra mostrar serviço, preferem mostrar a força contra os poucos cumpridores de regulamente e que eles não tenha medo de expor seus familiares. Desculpe o bons, mas vamos parar de "COVARDIA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.