sábado, 16 de maio de 2009

Dez crianças são levadas por correnteza de rio no Maranhão

Corpo de garota de 13 anos foi encontrado em povoado.Outras nove crianças seguem desaparecidas; equipes fazem buscas.

Uma criança de 13 anos morreu e outras nove estão desaparecidas na cidade de Coelho Neto, distante 385 quilômetros de São Luís.
Segundo informações da Defesa Civil, a adolescente seguia para a escola com as outras crianças quando foi levada pela correnteza do Rio Parnaíba, na entrada do município. O corpo dela foi encontrado no povoado de Buenos Aires. Com a garota, subiu para dez o numero de mortos em razão das chuvas em todo o Maranhão.
"A cidade está muito preocupada com esse episódio e pode haver mais mortes", afirmou o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva. Pelo menos 50 pessoas estão realizando buscas pelas crianças desaparecidas com a ajuda de canoas e barcos.
A situação na cidade é crítica. Choveu nas últimas 14 horas de forma ininterrupta. Cerca de 150 casas desabaram e três mil pessoas que vivem às margens do Parnaíba estão desabrigadas. Cerca de dois quilômetros da cidade estão encobertos pelas águas do rio. O prefeito já decretou situação de emergência.
Pelos dados da Defesa Civil Estadual, em todo o Maranhão, 92 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, 87 municípios já decretaram situação de emergência e 237 mil moradores já foram afetados pelas chuvas no Maranhão.


Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.