terça-feira, 12 de maio de 2009

Padre americano pego beijando se diz dividido entre o amor e a igreja

RIO - O reverendo Alberto Cutié, o padre católico romano e celebridade de televisão nos EUA que foi flagrado por tablóides beijando uma mulher , disse que estava dividido entre dois amores: a igreja e sua namorada.
Em entrevista na segunda-feira à CBS, padre Cutié disse estar num relacionamento há dois anos com a mulher, identificada nas reportagens como Ruhama Buni Canellis, de 35 anos, uma mãe divorciada moradora de Miami Beach.
- Acho que quando você ama alguém, você não diz simplesmente adeus - disse Cutié.
Por causa do episódio na areia, Cutié foi dispensado de suas atividades na paróquia de St. Francis De Sales, em Miami, e nas emissoras Radio Paz e Radio Peace. O padre pediu desculpas em uma mensagem no site, dizendo querer pedir perdão caso suas ações tenham causado dor e tristeza, e assegurou que o seu serviço e a sua dedicação a Deus permanecem intactos.
A situação de Cutié inspirou debate entre a população local, de maioria latina, onde grandes igrejas e clubes de striptease disputam atenção. Segundo o "New York Times", uma pesquisa realizada na semana passada apontou que 74% dos católicos do condado de Miami-Dade são contra a política da Igreja de proibir religiosas de ter relações sexuais, com uma margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Mas o próprio Cutié não tem tanta certeza do que fazer. Ele se revela hesitante sobre a ideia de abandonar uma política iniciada na Idade Média. Na entrevista à CBS, o padre disse ser a favor da possibilidade escolha entre o celibato e o casamento, mas também disse achar o voto um "bom comprometimento com Deus".
Durante a entrevista ele pediu desculpas novamente, dizendo que esse foi o primeiro e único relacionamento que teve enquanto padre e que sabia que não havia agido corretamente.
- Fui motivado por amor por alguém, por um coisa boa, um saudável e bom desejo no meu coração. Ao mesmo tempo, eu preciso tomar decisões. E não deveria estar fazendo-as em público, mas foi exatamente isso que aconteceu.


O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.