O Mar Morto deverá ser eliminado na próxima semana do concurso para escolher as sete maravilhas naturais do mundo por causa de intervenção palestina à participação de representantes de Israel em um conselho. As regras para o concurso determinam que, se um local indicado abranger mais de um país, todos os envolvidos precisam criar um comitê de apoio oficial até o dia 7 de julho. Israel e Jordânia já fizeram isso pelo Mar Morto, mas a Autoridade Palestina foi contra.
O Novo 7 Maravilhas da Natureza é um concurso global pela internet sob o slogan "Se queremos salvar alguma coisa, primeiro precisamos realmente apreciá-la". Em 2007, o concurso escolheu as novas maravilhas do mundo feitas pelos homens. Uma eventual vitória do Mar Morto poria em evidência as ameaças ambientais que pairam sobre ele, cuja profundidade caiu dramaticamente nos últimos 30 anos por causa da exploração humana.
"Não formaremos o comitê", afirmou o ministro de Turismo da Palestina, Khouloud Douaibes, porque o comitê israelita "tem se consultado com conselheiros colonizadores em terras ocupadas e isso é contra a legislação internacional".
Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário