segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Criança é espancada pela mãe até desmaiar


Moradores do bairro Planalto Serrano, na Serra, denunciaram que uma menina de nove anos foi barbaramente agredida pela mãe, na manhã de ontem. Segundo testemunhas, a criança chegou a desmaiar.

Uma vizinha contou que a acusada - uma auxiliar de serviços gerais - espanca a filha há muito tempo. Ontem, por volta das 9 horas, a mãe iniciou mais uma sessão de agressões.
"Como a menina estava perto do portão, mesmo machucada, conseguiu sair de casa e correu para a rua e desmaiou. Os vizinhos a socorreram. Uma moça pegou a garota e falou com a mãe que ela não chegasse perto para pegar a filha. Em seguida, chamaram a polícia", contou uma moradora do bairro.
A criança foi levada para o Pronto-Atendimento de Carapina, também na Serra, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), a menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município.
Moradores contaram que a garota é filha adotiva da auxiliar de serviços gerais. Ela tem outros dois filhos - uma adolescente de 14 anos e um garoto com, praticamente, a mesma idade da menina agredida.
"No entanto, só ela que é maltratada pela mãe. A mãe sai de casa, vai para a igreja e deixa a criança trancada. Não dá comida e, todos os dias, agride a menina antes de sair para o trabalho. A criança tem muitas marcas pelo corpo. Na orelha dela, ficam as marcas das unhas da mãe. É um absurdo o que ela faz", contou a vizinha.
Não é primeira vez que moradores do bairro chamam a polícia por causa das agressões à criança.
"Não suportamos mais ver o sofrimento da criança. O que a gente espera é que a justiça seja feita e que as providências sejam tomadas", desabafou a vizinha.


Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.