sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mãe é detida pela GM por deixar bebê em carro


Janela de Parati foi quebrada por GM, ontem, à tarde.

A feirante A.M.N, 30 anos, moradora no Jardim Buriti, em Várzea Paulista, foi detida, na manhã de ontem, pela Guarda Municipal de Jundiaí. Ela é acusada de ´maus tratos´ contra a filha B., de 1 ano. Ela deixou a criança por aproximadamente 15 minutos no interior de uma Parati com os vidros fechados, na rua Zacarias de Goes, em frente da antiga sede da DAE, no Centro.
De acordo com o subinspetor da Guarda Municipal, Carlos Neves, a varredora de rua, Sinéia Leal da Silva, que trabalha para a empresa Tejofran, observou a criança no interior do carro e estranhou a ausência de um adulto. Resolveu, então, esperar a chegada de alguém, o que não ocorria. A mulher teria aguardado por 10 minutos, até ligar para a Guarda Municipal. Quando os GMs Carlos, Kenedy, Baldry e Valéria chegaram, também esperaram por algum tempo. Segundo o subinspetor, foram cerca de 5 minutos.
"Resolvemos quebrar o vidro da porta do passageiro, porque não dava para esperar a chegada da mãe", comentou, lembrando que a menina aparentava estar muito desidratada. Os guardas também acionaram agentes de trânsito, porque a Parati estava em local proibido. Como a equipe da GM estava em frente a um laboratório, uma enfermeira de nome Simone prestou os primeiros atendimentos. Ela constatou que a menina tinha princípio de hipotermia , suava muito e os batimentos cardíacos estavam acelerados.
Mãe contesta versão - Quando chegou ao local, a feirante disse que ´tudo ocorreu em apenas 2 minutos´. Ela explicou que parou a sua Parati para ir à loja "Fim do Mundo", onde pretendia comprar um "rolo" de massas. Porém, ao ouvir o som do alarme do carro saiu na porta da loja e viu a movimentação de guardas municipais. "Eu jamais iria fazer mal para a minha filha", disse a mãe, que está grávida.
Delegada revoltada - A delegada Fátima Regina Giassetti, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), considerou o fato ´grave´. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para procedimentos junto à Justiça. "Essa mãe pode ser condenada até a 3 anos de detenção", explicou a delegada Fátima. Esse foi o terceiro caso no no ano de abandono de criança dentro de carro em Jundiaí.

IVAN MARCOS MACHADO

Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.