terça-feira, 1 de dezembro de 2009

No Dia Mundial de Luta contra AIDS a TV Brasil apresenta o documentário Aids: A Batalha Travis McCoy


Nesta terça-feira, 1° de dezembro, todos os países celebram o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Para reforçar o clima de solidariedade e as iniciativas de combate ao preconceito e à discriminação das pessoas contaminadas pelo vírus HIV/Aids, a TV Brasil reserva espaço ao tema em sua programação. Uma das reflexões é a apresentação do documentário do músico Travis McCoy, com duração de uma hora. O Comentário Geral deste domingo (29), às 19h30, também aborda o assunto com um programa especial sobre a palavra virus e suas manifestações.
E a jornalista Leda Nagle reforça o debate no Sem Censura desta segunda-feira (30) fazendo várias entrevistas. Entre os convidados, a presidente da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo, que vai falar sobre o trabalho desenvolvido pela Fundação Viva Cazuza. A diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites do Ministério da Saúde, Mariângela Simão; a cineasta Susanna Lira, que abordará o documentário “Positivas”, que mostra a vida de mulheres que contraíram o virus HIV através dos maridos. E o cantor Ney Matogrosso vai comparecer para contar um pouco sobre o CD “Beijo Bandido” que está lançando.

E para fechar a semana, na sexta-feira (04), o Programa de Cinema exibe Três Irmãos de Sangue, um documentário sobre a história do sociólogo Betinho, do humorista Henfil e do músico Chico Mário, símbolos da luta contra a AIDS e contra a ditadura no Brasil, de Ângela Patrícia Reiniger. O filme recebeu muitos prêmios e elogios de críticos de cinema.

Aids: A Batalha Travis McCoy
Vocalista da banda de hip hop Gym Class Heroes, Travis McCoy teve sua nova canção - "One at a Time" - premiada em um evento beneficente em NY, no dia 11 de novembro. Travis McCoy é embaixador da fundação Staying Alive Foundation – organização sem fins lucrativos que oferece suporte a jovens trabalhadores que se interessam em construir um mundo melhor e oferecem suporte e informação sobre a prevenção da AIDS. Travis e sua banda percorreram países como a África do Sul, Filipinas e a Índia, visitando projetos de conscientização sobre o HIV/AIDS. A fundação, pertencente à MTV Internacional, premia jovens com uma quantia em dinheiro para que realizem tais projetos em suas comunidades.

O canal musical lançou a campanha em 98 e de lá pra cá, produziu filmes, concursos e eventos ligados a celebridades para conscientizar os jovens sobre os riscos de concepção da doença. Durante os onze anos de projeto, vários nomes famosos já colaboraram para a campanha como Kelly Rowland, Beyoncè, Justin Timberlake, entre outros.
Além de visitar os locais aonde esses projetos foram implantados, Travis McCoy foi incumbido de compor uma música inspirada nas suas observações e toda a renda da comercialização será inteiramente revertida para a continuidade desse apoio.
“One at a Time” fala sobre essas reflexões. Travis, em entrevista a MTV News americana, disse que escreveu uma canção baseada em tudo o que eu viu e sentiu durante a viagem. E, complementou, “eu vi o que podemos fazer”.
Segundo a matéria publicada no site americano da MTV, a música "One at a Time" mostra o lado mais sério e pensativo de McCoy, que nem sempre é assim. A missão de McCoy foi transformada em documentário, que a TV Brasil exibe no dia primeiro de dezembro, a partir de 20 horas. Excepcionalmente nesta terça (1°), às 20h, a TV Brasil não vai exibir o programa Expedições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.