domingo, 29 de novembro de 2009

Zibia Gasparetto: Momento de descobrir como se tornar mais feliz


Rio - Mais um ano está acabando. De olhos no futuro, vamos contabilizando nossas vitórias e derrotas.
Ganhando ou perdendo, o melhor é não chorar sobre o leite derramado. Lamentar as perdas, entrar na culpa, ficar se criticando, só vai piorar. Já as vitórias, ainda que pequenas, aumentam a auto confiança, nos motivam a seguir adiante.
É o momento para sentir o que vai em seu coração, descobrir como tornar-se uma pessoa mais feliz. Essa conquista é o que realmente importa.
Você vai dizer que esse poder não está em suas mãos, que depende de outras pessoas e das coisas à sua volta. Essa ilusão vem da nossa cultura, onde nos ensinaram que ser humilde é nos colocarmos em último lugar.
Que é feio acreditarmos em nossa capacidade, desejar subir na vida, conquistar um lugar de destaque. Por esse motivo é que muitos vivem fora da realidade.
Nossa alma adora brilhar, mostrar eficiência, sentir-se especial, viver cercada de beleza, de conforto, de amor, de bem estar, de alegria e de paz. Não assumimos o que somos. Com medo de não ser aceito, sufocamos os sentimentos para entrar nos papéis sociais, não respeitando a própria vocação.
Agindo assim, a vida perde o sentido, deprime, traz insatisfação. Esse caminho leva às doenças crônicas, à falta de motivação, ao vazio dentro do peito.
A pessoa afunda no desânimo mergulhando no fundo do poço ou reage, entregando-se a múltiplas atividades, na tentativa de fugir e não tomar consciência da própria dor. Se você se sente assim e não acredita que pode reverter a situação, está enganada.
É hora de acreditar, começar desde já a agir.
Em primeiro lugar, jogue fora as falsas crenças que foram colocadas em sua cabeça, não só pelos pais, que cumpriam uma herança de muitos séculos, mas pela religião, que pretendia dominar pelo temor, pregando um Deus que vigia e castiga seus filhos.
Sinta o que vai em seu coração: Nós somos espíritos eternos, criados à semelhança de Deus, portanto nossa essência é divina. Dentro de nós estão preciosos potenciais e sentimentos elevados a serem desenvolvidos.
Nosso criador não nos fez sábios, mas em sua sabedoria, deu-nos chance de sermos os artífices de nosso desenvolvimento, na conquista da própria evolução.
Ao colocar em cada ser uma vocação específica, deu-nos todas as possibilidades para sermos bem sucedidos.
O poder está em suas mãos.
Só você pode entrar em seu íntimo, descobrir sua verdade, esforçar-se para fazer a parte que lhe cabe. Descubra as riquezas do seu mundo interior e terá poder para conquistar o mundo de fora.
As vitórias serão mais numerosas do que as derrotas.


Zibia Gasparetto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.