quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Homem que ateou fogo a ônibus em Copacabana aparece em imagens de câmera de segurança obtidas pela polícia



RIO - Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram que o responsável por atear fogo, nesta terça-feira, ao ônibus da linha 121 (Central/Copacabana), da Viação Real, queimou um dos pés ao espalhar combustível no interior do coletivo. Um alerta foi divulgado às salas de polícia dos hospitais do Rio, mas até o momento não houve registro de atendimento a vítima de queimadura com as características do jovem que aparece no vídeo.
O ataque ao ônibus aconteceu na tarde desta terça-feira , e teria sido uma reação à ocupação do morro do Pavão-Pavãozinho pela polícia, para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora . De boné azul e vestido com camiseta preta, bermuda e chinelos, o incendiário aparece nas imagens entrando pela porta da frente do coletivo, que acabara de estacionar no ponto final, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, à frente do supermercado Zona Sul. O homem levava uma sacola plástica com uma garrafa plástica, provavelmente cheia de gasolina. Poucos segundos depois, ele desce correndo. Neste instante, é possível verificar que ele tinha um dos pés em chamas.
O incendiário sai em disparada e, logo em seguida, as chamas se alastram pelo interior do coletivo. Funcionários da Viação Real ainda tentam entrar no coletivo, mas saíram em seguida. Na sequência, o coletivo é totalmente consumido pelas chamas, que ainda atingem parte da fachada do supermercado.
As imagens, contudo, não mostram o rosto do incendiário, dificultado a identificação do bandido pelos policiais. Informações do Disque-Denúncia (2253-1177), difundidas ontem para a Subsecretaria de Inteligência, indicam que o incendiário seria um homem conhecido como Parazinho, que teria trabalhado em um dos canteiros de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Morro Cantagalo, em Ipanema.
Responsável pelas investigações, a delegada Monique Vidal, da 13ª DP (Copacabana), não comentou as informações do Disque-Denúncia. Segundo ela, as investigações estão concentradas na identificação do incendiário. Para isso, a delegada solicitou imagens dos dois adolescentes já identificados, e de Diego Clímaco Souza da Silva, conhecido como Cinquentinha, de 18 anos. Os três foram presos pela PM, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com ele, os policiais apreenderam uma granada e três litros de gasolina. Nenhum dos jovens detidos tinha anotação criminal.
Desde a manhã de terça-feira, uma série de ações criminosas vem acontecendo na região. À tarde, uma bomba artesanal chegou a ser atirada em frente a um prédio comercial na esquina das avenidas Princesa Isabel e Atlântica . O comércio em algumas ruas do bairro foi fechado.
Em entrevista ao RJ-TV, na noite desta terça-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que as ações dos traficantes não vão fazer a polícia recuar:
- A polícia está ali e não vai se afastar.
Ainda de acordo com ele, o incêndio do ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana é a última ação de um poder que acabou na segunda-feira.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.