quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Preso na Grande São Paulo homem acusado de estuprar cerca de 15 meninas entre 8 e 12 anos


SÃO PAULO - O pedreiro Jailson Antonio da Silva, de 34 anos, foi preso na tarde desta terça-feira em Itapevi, na Grande São Paulo, suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 15 meninas na região. De acordo com policiais militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão, que fizeram a prisão, as vítimas tinham entre 8 e 12 anos. O suspeito foi reconhecido pelos policiais através de um retrato falado feito pelas vítimas. Ele foi encaminhado à delegacia de Itapevi e a prisão preventiva dele será pedida. Até agora, seis vítimas já o reconheceram como sendo o homem que as estuprou.
O delegado de Itapevi, Lupércio Dimov, disse que os crimes vinham sendo investigados há dois meses e meio. De acordo com o soldado Silvio Mateus, que participou da prisão,o suspeito foi localizado saindo do Sítio dos Moinhos, um local abandonado localizado no quilômetro 41 da Rodovia Renê Benedito Silva, em Itapevi. Ao ver os policiais, Jailson ainda tentou fugir, mas foi capturado. A prisão aconteceu por volta de 12h40m, horário em que ele costumava atacar as vítimas.
- Ele costumava atacar as meninas sempre no mesmo horário, entre 12h30m e 13h30m. Pelo crachá, descobrimos que ele trabalhava na reforma da estação de trem da cidade e, neste intervalo, saía das obras e cometia os estupros - contou o soldado Silvio Mateus.
Segundo contaram as vítimas, Jailson usava sempre uma calça azul, botas e camiseta. Ele convencia as vítimas a acompanhá-lo até o sítio, oferecendo doces e dinheiro, e depois ameaçava as meninas de morte, quando elas tentavam fugir. Segundo a polícia, nos últimos 15 dias ele molestou oito meninas, em dias alternados.
- A polícia já estava fazendo buscas, mas ele não havia sido encontrado porque estava trabalhando - disse o policial.
O último abuso aconteceu no último domingo, a polícia foi chamada, mas ele conseguiu fugir. Participaram da prisão nesta terça os soldados Robson Pereira, Marcelo José Alves e o sargento João Cotrin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.