terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vídeo mostra aluno sendo agredido por educadores


Gravação feita por celular registra estudante sendo imobilizado por servidores do Colégio Estadual do Paraná
Família vai processar Estado


Vídeos no Youtube mostram estudantes sendo agredidos por educadores no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba. O fato aconteceu na última semana, quando alunos comemoravam o final do ano letivo e, de forma irregular, invadiram as piscinas da instituição. Na ocasião foi noticiada informação que estudantes teriam empurrado servidores.
O vídeo, com mais de quatro minutos de duração, mostra estudantes comemorando aos berros o final do ano. Alguns adolescentes pulam na água com roupas íntimas. Quando educadores chegam perto, muitos fogem. Alguns são fotografados para identificação e, consequente, punição futura.
Adiante, por volta do 1´40´´, um rapaz de 15 anos é seguro por um educador e tem o braço torcido. Ele é rendido por outras pessoas, imobilizado e retirado do local.
A família do jovem vai processar o Estado. "O Estatuto da Criança e do Adolescente diz, no artigo 230: 'privar a criança e o adolescente de sua liberdade, procedendo a sua apreensão, sem estar em flagrante de ato infracional, ou inexistindo ordem escrita de autoridade judiciária competente' constitui em crime, com reclusão de 6 meses a 2 anos, sem falar em lesão corporal", criticou o advogado Elias Mattar Assad.
O estudante já passou por exame de corpo e delito. "Da escola a gente espera a ponderação. O que vimos é que, assim que encerrada a brincadeira, vem os funcionários da direção e protagonizam essa cena de violência contra um único estudante. Em uma sala, teve até ameaça de choque elétrico. O aluno ficou psicologicamente abalado", disse.
O Ministério Público já foi notificado. A família deve processar o Estado e os personagens da agressão por lesão corporal e danos morais (com rádio CBN Curitiba).

Fonte: Bondenews Curitiba

Um comentário:

  1. Bando de vagabundos.....agrediram bosta nunhuma, não se tem mais limites mesmo, o cara segurou ele.....invadir local privado sem permissão, isso sim merece processo........ tenho nojo desses pais que não deixam mais seus filhos serem punidos, juventude que acha que pode fazer tudo e que a justiça não existe....é claro que não se deve usar de métodos ultrapassados de disciplina, como a violencia física por exemplo. Mas neste caso, não foi o que percebi...Juventude Vagabunda!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.