segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jovem morta por suspeita de uso de anabolizantes será enterrada hoje



Menina de 16 anos morreu de parada cardiorrespiratória em Osasco.
Ela passou mal antes de fazer tatuagem na semana passada.

O corpo da adolescente Jenyfer Sthefane, de 16 anos, será enterrado às 9h desta segunda-feira (30) em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo. A jovem morreu após uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (27) em um hospital de Osasco, na Grande São Paulo. A família suspeita que a morte dela tenha sido provocada pelo uso de anabolizantes.
Jenyfer abandonou a escola há três anos e passava o dia na academia em Praia Grande, onde morava com a avó. Ela adorava tatuagens, e foi para fazer mais uma que ela foi até o estúdio de um amigo em Osasco na terça-feira (24).
O boletim de ocorrência feito na polícia informa que a vítima teve parada cardiorrespiratória após tomar anestesia. O tatuador nega. “Ela estava indo muito ao banheiro e, em uma das vezes que voltou, estava pálida. Quando ia falar, caiu no chão e começou a tremer. Gritei e chamei o Samu”, disse Fernando Corrêa. “Ela se queixava de dor na barriga, estava inchada”, completou.
De acordo com o Hospital Municipal Antônio Giglio, a adolescente chegou ao local em estado grave, chegou a ser reanimada pelos médicos, mas acabou sendo levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi constatada a morte cerebral.
O laudo da necropsia do Instituto Médico-Legal vai esclarecer o que levou à parada cardíaca. Ele sai em até 45 dias. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da garota.

Anabolizantes
A mãe da jovem, a bartender Andrenes Augusta da Silva, mora nos Estados Unidos e não se encontrava com a filha há 5 anos. Ela contou que quando ligava percebia mudanças na voz da adolescente e que sabia que ela usava anabolizantes. No velório, amigos da academia também confirmaram o consumo dos produtos.
O diretor médico do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas diz que o uso de anabolizantes em excesso e sem o acompanhamento de um profissional pode levar a uma parada cardíaca.
“Os jovens adolescentes estão procurando a figura do corpo perfeito. E como eles não têm dinheiro ou não têm informação, acabam usando ou procurando profissionais não bons e aí então eles correm risco com o próprio corpo e a própria vida”, explicou Anthony Wong.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.