sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Artesãs de comunidades pobres expõem seus produtos


A Mostra fica em cartaz no shopping Tacaruna até o dia 10 de dezembro

Artesãs que integram o Programa de Associativismo da Diretoria de Economia Popular e Solidária da Prefeitura do Recife expõem seus produtos até o dia 10 de dezembro no Espaço Cidadania do Shopping Tacaruna. Os produtos também estão à venda no horário de funcionamento do centro de compras.
Entre os trabalhos estão peças decorativas em madeira, artesanato em geral, reciclados, e artigos de cama e mesa confeccionados por mulheres de comunidades assistidas nos Grupos Lar Fabiano de Cristo, D’Art e Ilha de Deus.



Espaço Cidadania
O local vem acolhendo trabalhos desenvolvidos por muitas instituições filantrópicas e comunitárias de Recife e também outras vinculadas a órgãos públicos e privados.



Programa
O Programa de Associativismo da Prefeitura do Recife foi criado em 2001, e segundo a diretora Chris Campelo, tem o objetivo de apoiar e articular parcerias, acompanhar a organização de grupos informais, de associação e cooperativas com relação à formação, legalização jurídica e acesso ao crédito. A ação envolve 50 grupos totalizando cerca de 250 pessoas atendidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.