sexta-feira, 9 de abril de 2010

Brasileira casada com produtor de TV americano é encontrada morta no México

Monica Bereford-Redman foi achada com sinais de estrangulamento.
Bruce, o marido, é apontado como o principal suspeito do crime.

A polícia de Cancún, no México, confirmou nesta qunta-feira (8) à agência EFE ter encontrado o corpo da brasileira Mônica Beresford-Redman, empresária e esposa do norte-americano Bruce Beresford-Redman. Monica estava desaparecida há três dias desde quando saiu do hotel Moon Palace, onde estava hospedada com o marido e os dois filhos, para fazer compras na tarde de segunda-feira.
Seu marido, Bruce Beresford-Redman, o produtor do reality show Survivor, está detido temporariamente.O promotor de Justiça Francisco Alor disse à edição eletrônica do jornal local "Reforma" que o produtor americano está detido como "indiciado como suposto responsável" pelo crime, e que o corpo da mulher foi encontrado a 80 metros do hotel onde o casal estava hospedado.
Segundo Alor, o cadáver de Mônica Burgos, foi achado dentro de uma cisterna de água com um golpe na cabeça e sinais de estrangulamento. Bruce, por sua vez, apresentou arranhões no pescoço e um funcionário do hotel presenciou uma dura discussão entre ele e a mulher no domingo.
Mônica, nascida no Rio de Janeiro, era proprietária do restaurante Zabumba, em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, onde morava com seu marido. O casal tinha viajado para o México de férias com seus dois filhos pequenos. Segundo a versão policial original, ela teria saído do Hotel Moon Palace na tarde de segunda-feira para fazer compras e não teria mais voltado.
Antes do corpo ser encontrado, a reportagem de G1 entrou em contato com Neide de Lima, professora de samba do Zabumba, nesta quinta-feira (8), que havia confirmado o desaparecimento. Segundo a funcionária, os pais de Mônica, que vivem no Rio, ainda não haviam sido informados do ocorrido.
Durante a entrevista, Neide atendeu a outro telefonema, de Carla Burgos, uma das duas irmãs de Mônica que vivem com ela em Los Angeles. Carla teria informado a Neide que o corpo de Mônica havia sido encontrado. Transtornada, ela pediu para encerrar o depoimento.
O marido denunciou o desaparecimento da mulher na terça-feira. O casal tinha comemorado o aniversário de Mônica no mesmo dia de seu desaparecimento, em companhia de seus dois filhos mais novos.
Beresford é produtor de alguns programas da TV norte-americana, como o reality-show Survivor. A segunda irmã de Mônica, Jeane Burgos viajou de Los Angeles a Cancún para contribuir nas buscas. Ela havia informaddo à NBC que Mônica e Bruce haviam passado por problemas conjugais e que a viagem do casal ao México teria sido realizada como tentativa de reconciliação.
Beresford-Redman também criou e produziu a série de MTV "Pimp My Ride" e os programas "Crash Course" e "The Contender


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.