quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuva deixou 1.778 desabrigados na cidade do Rio

Vista da lagoa Rodrigo de Freitas nesta quarta-feira

A informação é da Defesa Civil municipal, que interditou 180 imóveis

A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quarta-feira (7), que 1.778 pessoas estão desabrigadas na cidade em consequência das chuvas que atingem o Estado desde a segunda-feira (5). Segundo o governador Sérgio Cabral, o número de mortos no Estado chegou a 110.
Desde as 17h de segunda-feira até as 12h desta quarta-feira, a Defesa Civil recebeu 806 chamados, sendo a maior parte devido a desabamentos de imóveis, rachaduras, deslizamentos de barreiras e quedas de muros. Já foram realizadas 180 interdições de imóveis.
O órgão emitiu ainda um alerta informando que a chuva deve permanecer até esta quinta-feira (8) e que a cidade permanece em estado de atenção.
A prefeitura manteve o alerta máximo apenas para as regiões de encostas e volta a pedir para que as pessoas que morem nestas áreas procurem um local seguro, como casa de parentes ou abrigos públicos.
Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199, que funciona 24 horas por dia.

Transporte
Apesar de a chuva continuar, o sistema de transportes da capital está funcionando sem grades transtornos nesta quarta-feira (7), depois do caos dos dois últimos dias. Aeroportos, metrô, trens e barcas operam normalmente desde o amanhecer.
De acordo com a Infraero, os aeroportos Galeão e Santos Dummont funcionavam sem problemas nesta manhã, sem atrasos nos vôos. No metrô, segundo a assessoria, os trens funcionavam sem incidentes e com intervalos, em média, de seis a dez minutos entre um vagão e outro.
Assim como no metrô, os trens funcionavam sem maiores problemas em todas as linhas. O sistema de barcas também fazia suas viagens sem incidentes. A Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro divulgou uma nota aconselhando a população a se deslocar pela cidade por transporte público


Um comentário:

  1. Isso é o resultado de 100 anos de péssimos prefeitos na cidade e pessimos governadores no estado. O pior é ouvir eles (Eduardo paes e sérgio Cabral) botarem a culpa em São Pedro. Pensando bem... eles foram eleitos! eita povinho...

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.