quinta-feira, 8 de abril de 2010

Childhood Brasil apoia filme Sonhos Roubados



Longa dirigido por Sandra Werneck tem pré-estreia no dia 12 de abril e conta a história de três adolescentes da periferia carioca e seus sonhos

São Paulo, 08 de abril de 2010 – Ocorre no próximo dia 12 de abril em São Paulo a pré-estreia do filme “Sonhos Roubados”, dirigido por Sandra Werneck. A produção entra nos cinemas no dia 23 do mesmo mês. O filme conta a história de três adolescentes da periferia carioca que nutrem sonhos por uma vida melhor em meio à difícil realidade em que vivem. O longa tem apoio técnico e financeiro da Childhood Brasil, organização fundada por S. M. Rainha Silvia da Suécia, que trabalha pela proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. O filme aborda com sensibilidade a história de Jéssica, Sabrina e Daiane e seus anseios em meio a uma realidade de famílias desestruturadas, uso de drogas, gravidez precoce e envolvimento em situações de exploração sexual como meio de sobrevivência e satisfação de desejos de consumo. Ao mesmo tempo, mostra histórias de amizade, superação e afeto.
Além da consultoria técnica para tratar das questões da infância e adolescência, a Childhood Brasil está apoiando a divulgação do filme. “A Childhood apoia este filme por acreditar que o cinema pode e deve colocar sua força de entretenimento, polemização e potencial de mídia a favor da ampla discussão do tema da violência sexual contra crianças e adolescentes pela sociedade”, afirma Ana Maria Drummond, diretora executiva da Childhood Brasil.
Para Ana Maria Drummond, produções como esta, que retratam a realidade dessas meninas sem distorções, ajudam a sensibilizar, conscientizar e informar a população sobre esses fenômenos. “Ainda são raras as obras que ousam tratar sobre o fenômeno dessa forma”, completa.
“Apoiamos o filme ‘Sonhos Roubados’ com a certeza de que ele trará para a sociedade um outro enfoque sobre a violência sexual infantojuvenil, conscientizando e qualificando o debate sobre a causa”, comenta Anna Flora Werneck, Coordenadora de Programas da Childhood Brasil.
“Sonhos Roubados” é baseado no livro As Meninas da Esquina – Diário dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seus Adolescentes no Brasil, da jornalista Eliane Trindade. O filme recebeu duas premiações no Festival do Rio em setembro de 2009: Melhor Filme de Voto Popular e Melhor Atriz para Nanda Costa.

Sobre a Childhood Brasil
Braço brasileiro da World Childhood Foundation, criada por S. M. Rainha Silvia da Suécia, a Childhood Brasil foi fundada em 1999 e tem sede em São Paulo. Seu foco de atuação é a proteção da infância contra algumas das piores formas de violência: o abuso e a exploração sexuais. A organização apoia projetos desenvolvidos por outras ONGs em comunidades, fomentando experiências inovadoras de intervenção e contribuindo para o desenvolvimento de organizações de base. Em paralelo, desenvolve programas próprios, de amplo impacto. São programas que informam a sociedade, capacitam diferentes profissionais, fortalecem redes de proteção, disseminam conhecimento e influenciam políticas públicas, contribuindo para transformações positivas e duradouras para a causa. Confira o relatório de atividades 2008/2009 no site http://www.wcf.org.br/.

Childhood Brasil - http://www.wcf.org.br/

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - http://www.inpresspni.com.br/

Informações:
Bárbara Mayumi - barbara.mayumi@inpresspni.com.br
Tel.: (11) 3323-1620
Coordenação - Célia Nogueira – celia.nogueira@inpresspni.com.br
Tel.: (11) 3323-1601

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.