segunda-feira, 5 de abril de 2010

Médico acusado de pedofilia em SP é preso em Minas Gerais


SÃO PAULO - O médico Edimilson Belo Pereira, de 51 anos, condenado em 2008 a 11 anos de prisão por atentando violento ao pudor contra uma enteada de 14 anos, em Ribeirão Preto, São Paulo, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, na última quarta-feira e está à disposição da Justiça para ser transferido.
Pereira foi preso na casa dos pais, no bairro Umuarama, durante uma operação conjunta das polícias militar e civil, depois de denúncias de que estaria abusando sexualmente de crianças do bairro. A polícia apreendeu na casa dele duas CPUs, um notebook e fotografias de adolescentes. O material vai passar por perícia.
O médico é formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez mestrado e doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão. Em 2005, foi professor da Faculdade de Ciências da Saúde, na Universidade de Brasília (UnB) e, desde 2006, tinha um cargo na área administrativa da Secretaria de Saúde de Uberlândia.
Segundo o delegado Helder Paulo Carneiro, responsável pelo caso, três vítimas do médico em Uberlândia já foram identificadas. Ele não possui ficha criminal no estado de Minas e nega ter tido caso com as menores.
- Ele afirmou que não sabia da condenação de São Paulo e disse que era apenas amigo das crianças registradas no material recolhido. Vamos investigar o caso e interrogar as possíveis vítimas - disse o delegado.
O médico se negou a falar com a imprensa e ainda não tem advogado. Ele está preso no presídio Jacy Assis, em Uberlândia, e será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.