segunda-feira, 5 de abril de 2010

Robinho se recusa a visitar crianças com paralisia de lar espírita


Robinho (foto) e outras estrelas do Santos, como Neymar, André, Fábio Costa e Paulo Ganso, se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a 34 crianças portadoras de paralisia cerebral grave porque elas são tratadas por uma entidade espírita, o Lar Mensageiros da Luz.
O time fez uma visita de solidariedade ao Lar na quinta (1), no bairro da Encruzilhada, em Santos. Somente 11 jogadores, como Felipe, Edu Dracena, Wesly e Maikon Leite, brincaram com as crianças.
Robinho foi um dos jogadores católicos e evangélicos que ficaram duas horas no ônibus. De dentro da entidade se escutava a batucada que faziam. Dirigentes do Santos ficaram constrangidos.
O jogador disse, depois, que só ficou sabendo no local que se tratava de uma instituição espírita. Ou seja, se tivesse sido informado antes, não iria.
“Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e eu acho que a religião de cada um precisa ser respeitada”, disse.
A imprensa criticou Robinho, que liderou os demais jogadores que não saíram do ônibus, pelo exemplo da falta de tolerância religiosa, além do desprezo às crianças. O treinador Dorival Júnior disse a eles que lamentava o episódio.
E foi só então que Robinho, Neymar e Paulo Ganso, entre outros, pediram desculpas pela imprensa.
“Tudo foi um grande mal entendido e não houve nenhum tipo de preconceito”, disse Robinho.
“Nós erramos, mas vamos corrigir, e estou pedindo desculpas”, disse o evangélico Neymar, que foi orientado pelos seus país a admitir publicamente o erro.
“Nós pedimos perdão pela falha e vamos voltar lá”, disse Paulo Ganso.
Robinho, apesar de pedir desculpas, disse não estar arrependido.

[Com informações da Tribuna, de Santos.]
PauloLopesWeblog

6 comentários:

  1. Parabéns aos verdadeiros Homens, com caráter, honradez, caridosos, decentes, sábios, corajosos, seguidores do exemplo de JESUS são vocês, Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley e Dorival Júnior. Que DEUS continue abençoando vocês, verdadeiramente evangélicos (evangelho significa boa nova), ricos de bons sentimentos, de amor e atitude cristã. Por terem dado alegria e alento para as crianças e demais pessoas com paralisia cerebral, excelente lição!
    Pena que tem gente que não aprende, mas a Vida e o Tempo ensinam, só que de forma mais dolorosa. Quanto aos “outros”, obrigado por mostrarem quem são verdadeiramente, deixando cair as máscaras. Agora com suas atitudes o Espiritismo fica cada vez mais conhecido e mais forte no Brasil e no mundo, pois, este episódio foi registrado nos principais jornais esportivos do planeta. Deixando o querido e maravilhoso Santos com uma mancha negativa. Apesar do time Santos e a cidade Santos não terem culpa nenhuma.
    Não entendi uma coisa, O que as crianças com paralisia cerebral fizeram para eles?
    Será que é melhor ficar dentro do ônibus fazendo batucada ao invés de dar alegria para as crianças?
    Num lugar onde não existe nenhum tipo de ritual (em se tratando de espiritismo, não existe nem deve existir, nenhum ritual religioso, esta escrito nos próprios livros da codificação) e se alguém falar que tem é no mínimo uma tremenda ignorância. (além do mais, ali é uma clínica, uma espécie de “hospital” de reabilitação como mostra o vídeo no youtube)
    O que JESUS faria? Ele que conviveu com cobradores de impostos, prostitutas, doentes (leprosos, ou melhor hansenianos, entre outros)
    E continuou sendo o mesmo JESUS que mudou o mundo. Para aqueles que defendem a postura dos jogadores e criticam os críticos alegando que os "excepcionais" jogadores tem livre arbítrio, as outras pessoas também tem livre arbítrio para emitir sua opinião a respeito. Como JESUS também fazia, emitindo opinião com relação ao que via de errado, (criticando os levitas, fariseus e outros) lembrem-se da parábola do BOM SAMARITANO, para quem defende estes jogadores ensinem a parábola para eles e se os mesmos não entenderem é melhor desenhar. Abraço Fraterno a Todos! :)

    OBS: O próprio protagonista sr. Robson & Cia. conseguiu juntar Futebol e Religião (ao afirma em alto e bom som em rede nacional na TV) e depois não quer Polêmica!?

    No período em que o Armando Nogueira que é uma pessoa inteligente, bondosa, fantástica nos deixa. "Ganhamos" outras preconceituosas, ignorantes, Pseudo-religiosas. Mas a esperança não morre jamais, as pessoas aprendem, se corrigem, melhoram, espero que alguém realmente conte a parábola do bom samaritano para essas pessoas e se não entenderem que se desenhe para que possam com ajuda de Deus melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a caridade dos evangélicos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. NAO ESTOU AQUI PARA JULGAR MAS RESPEITO A ATITUDE DO ROBINHO COMO SER HUMANO ELE TEM A RELIGIAO DELE E A CRENÇA DELE CONCORDO PLENAMENTE QUE O FATO DE ELE AJUDAR AS CRIANÇAS NAO SIGNIFICA QUE ELE TENHA QUE PARTICIPAR DE CERTAS COISAS QUE CONTRADIZEM A PALAVRA DE DEUS E AS ESCRITURAS SAGRADAS SEGUNDO SUA RELIGIAO FICA AQUI O MEU PONTO DE VISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou você dizer os que os cuidadores dessas crianças fazem contra a palavra de Deus. Quanta ignorância. "Amai ao próximo com a ti mesmo" Jesus não colocou exceções...

      Excluir
  4. Religião absolutamente preconceituosa e discriminatória essa do Robinho. Deus e Jesus jamais aceitariam isso como "suas" palavras. Um absurdo.

    ResponderExcluir
  5. Caridade é caridade e para isso não existe religião.
    Você deve ser da mesma dele por isso o está defendendo.
    Gente falsa e só fala em Jesus e fica chamando a toda hora aquele do garfinho na mão, por isso ele sempre está junto de vocês para praticarem ações como essa, por exemplo.
    Foi um papel ridículo e de quem não tem Deus no coração.
    Turminha caridosa, solidária está aí.
    DEUS NOS VÊ!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.