sexta-feira, 9 de abril de 2010

Menina de 10 anos, que está grávida de padrasto em Pernambuco, deve fazer aborto legal


RECIFE - A criança de que vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto nos últimos dois anos irá fazer um aberto legal, de acordo com o Conselho Tutelar. Essa ferramenta é prevista em casos de estupro, como o dela. Ela e a mãe passaram a manhã desta sexta-feira quase toda no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O padrasto está preso.
A advogada do Centro disse que a menina, que tem 10 anos, está recebendo assistência nas áreas jurídica, psicológica e social, e que a criança está muito abatida.
Os abusos sexuais aconteciam dentro de casa. A mãe, que é empregada doméstica, passa o dia fora de casa - momento que o padrasto aproveitava para cometer o crime.
Ela foi identificada com gravidez de quatro meses, e os médicos não sabem informar se ela prejudicará a saúde da menor. Segundo os médicos, ela tem dificuldade em falar sobre os abusos.A gravidez foi constatada na manhã da última quinta-feira, após uma ultrassonografia que foi realizada depois da criança reclamar de dores de estômago.
No ano passado, o caso de uma menina de 9 anos, também estuprada pelo padrasto, ganhou repercussão internacional. Grávida de gêmeos, ela foi submetida a aborto e o arcebispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho anunciou a excomunhão de médicos e profissionais que participaram do procedimento. Ele disse na ocasião que "o aborto é mais grave do que o estupro". Dom Dedé, como era conhecido, se aposentou no ano passado e foi sucedido pelo beneditino dom Fernando Saburido.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.