terça-feira, 6 de abril de 2010

Sean Goldman


A mídia assola o país novamente com notícias sobre Sean Goldman, o garoto de pai americano e mãe brasileira que agora vive nos Estados Unidos com o pai, após uma ação judicial que se arrastou por alguns anos.
Apareceu no Fantástico e está em vários jornais que a avó esteve agora nos Estados Unidos e não conseguiu ver o neto - isso tudo noticiado de uma forma dramática.
Sean veio para o Brasil com a mãe que não retornou mais pois decidiu se separar. Após falecer, a família materna do garoto decidiu que ele ficaria por aqui. Entrou com uma ação de pedido de guarda permanente. A avó declarou: "Os direitos humanos desta criança mais uma vez não estão sendo respeitados. Há 33 dias que não falo com ele."
Ora D. Silvana, os direitos humanos desta criança já foram desrespeitados por vocês anteriormente e feio.
Não é porque os avós são brasileiros que vou ficar em definitivo ao lado deles.
Os avós maternos erraram e muito. Reclamam hoje mas se esquecem de que privaram esse pai de falar, ver e visitar o menino por anos a fio. Lembram? Se achavam no direito de ter o garoto a qualquer custo pois assim o decidiram, numa demostração de desrespeito total àquele que por direito teria a guarda do filho. Então essa medida de agora não seria uma atitude do pai em defesa e proteção de sua relação pai-filho que demorou tanto a conseguir? Ele já declarou que se a família materna de Sean retirar o processo que move para ter o garoto de volta, ele abre as visitas normalmente.
David Goldman me parece ser um pai amoroso, dedicado e presente. A luta que travou para ter o filho impressiona e em suas entrevistas é notório o seu carinho e vontade de pai em criar seu filho.
Sofre mais Sean que poderia desfrutar de seu pai e visitar seus avós e o país natal de sua mãe sempre que possível. Mas do jeito que a coisa vai, parece que não vai ser assim.
Acho que os avós deveriam repensar o que estão fazendo retirando a ação. Porque David Goldman não pode criar seu próprio filho se assim o quer sendo que não há nada que o desabone de fazê-lo?

Mariangela Buchara


2 comentários:

  1. D.Silvana, a sera. e a família brasileira não estao demonstrando amor e sim PODER.
    Não são donos do menino apesar de ser neto.
    Não é um objeto.
    Deixe que ele viva a vida dele com o pai e dê tempo ao tempo.
    Pare de comprar briga.
    Retire esse processo para que todos vivam em paz.
    Que espécie de amor é esse?

    ResponderExcluir
  2. Como é vóvó, por amor a seu queridíssimo neto, vai abrir a guarda ou não.
    Ou prefere seguir querendo comandar a vida dos dois?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.