terça-feira, 6 de abril de 2010

Padre de 74 anos de Franca é acusado de pedofilia


Padre de 74 anos de Franca é acusado de pedofilia

Mais um padre é acusado de pedofilia. Desta vez é José Afonso Dé (foto), 74, da Paróquia São Vicente de Paulo, de Franca, cidade de 330.000 habitantes a 401 km da capital.
Graciela de Lourdes David Ambrósio, titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), colheu o depoimento de quatro adolescentes na faixa de 12 a 16 anos que frequentavam a igreja.
Eles afirmam que em janeiro e fevereiro deste ano, depois da missa, foram beijados na boca pelo padre Dé e acariciados nas pernas e órgãos genitais por cima da roupa.
Em comunicado, o padre pediu aos fiéis ajuda na defesa contra as acusações. “Afirmo a minha total inocência”
A delegada ainda está ouvindo as pessoas envolvidas nas denúncias, como pais das crianças. Por enquanto – afirmou – os depoimentos têm apresentado coerência entre si.
O padre Dé disse à TV Record que os adolescentes estão mentindo em retaliação ao um desentendimento que teve com eles. “Eles me xingaram de velho fedido e eu os mandei tomar no c.....”
Após a divulgação das denúncias pela imprensa, dois jovens – um de 20 e outro de 22 anos – procuraram a delegada para dizer que foram abusados por Dé anos atrás, quando eram coroinhas.
Graciela também investiga a denúncia dos adolescentes de que em janeiro informaram a outros padres sobre o assédio, e nada foi feito.
A Diocese de Franca comunicou que o bispo Pedro Luiz Stringhini só vai se manifestar sobre o caso após as investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.