As imagens foram feitas a partir das informações fornecidas pelos funcionários da casa que foram rendidos durante o assalto na manhã do domingo. Anteriormente, a Secretaria de Segurança Pública chegou a afirmar que só divulgaria as imagens em um momento oportuno para não atrapalhar as investigações.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes chegaram à residência, que pertence à ex-mulher do magnata Henry Maksoud, portando um vaso de flores e alegaram que seria uma entrega de Dia das Mães. Então renderam as seis pessoas que se encontravam no local: a dona da casa, a nora e quatro empregados.
Os assaltantes ficaram na casa por cerca de uma hora e trinta minutos e, antes de deixar a residência, ainda teriam feito um lanche. Inicialmente, o delegado Celso Damasceno, do 78° Distrito Policial (Jardins), afirmou não acreditar que se trata de especialistas em roubos de quadros famosos.
Os depoimentos dos reféns divergem sobre o número de criminosos, mas a quadrilha tinha pelo menos dez homens fortemente armados. Eles invadiram a residência da rua Estados Unidos, por volta das 9h deste domingo. As obras não possuíam seguro. Além dos quadros, os assaltantes levaram jóias e dinheiro.
O DIA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário