quinta-feira, 25 de junho de 2009

Defesa de médico suspeito de estupro quer anular indiciamento

Os advogados de defesa do médico Roger Abdelmassih, 65 anos, considerado um dos maiores especialistas de fertilização in vitro do Brasil, entraram ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de anulação de seu indiciamento. Ele foi indiciado na terça-feira pela Polícia Civil de São Paulo, suspeito de estupro e atentado violento ao pudor contra ex-pacientes. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Abdelmassih é acusado por pelo menos 60 mulheres que dizem ter sido suas pacientes e alegam ter sido vítimas de crimes sexuais durante as consultas. O médico nega as acusações. Com o indiciamento, a Polícia Civil aponta o médico como responsável pelos crimes, por acreditar que há indícios para isso.
O advogado Adriano Vanni, um dos defensores de Abdelmassih, afirma que a polícia não respeitou uma determinação do Supremo de que a defesa tivesse acesso a todas as provas existentes no inquérito antes de seu depoimento.
A Promotoria disse que a defesa teve acesso a todas as provas existentes no inquérito, com exceção apenas dos depoimentos que estão sendo encaminhados a São Paulo de outras partes do país.


Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.