quarta-feira, 24 de junho de 2009

Colônia de férias diferente propõe oficina de dança para jovens

Inspirada nas summer schools americanas, a Colônia de Feras acontece pela primeira vez no Brasil entre os dias 25 de julho e 2 de agosto. Organizada pela Associação Kinderland e pelo Instituto São Fernando, é uma colônia de férias diferente, com imersão nas áreas de dança, informática, música, fotografia e escrita para jovens de 14 a 17 anos, durante o período de férias escolares.
O evento será realizado na Colônia Kinderland, em Sacra Família do Tinguá, interior do Rio de Janeiro. A oficina de dança será dada por Miriam Weitzman e vai explorar consciência corporal, improvisação e técnicas de composição coreográfica em dança contemporânea. Além das oficinas, serão realizadas atividades lúdicas e esportivas e, ao final da colônia, os jovens mostrarão os resultados das oficinas.
Podem participar jovens de 14 a 17 anos de escolas públicas ou privadas, que serão selecionados a partir de pré-requisitos e entrevista presencial com o responsável da oficina escolhida. As inscrições podem ser feitas aqui até sexta-feira (26/06).
A Associação Kinderland foi criada em 1951 pela Associação Feminina Israelita Brasileira para cuidar de crianças vítimas da guerra. Há 60 anos ela promove colônias de férias. Já o Instituto São Fernando desenvolve, em parceria com o poder público, programas que promovem a igualdade de oportunidades.



idança.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.