terça-feira, 23 de junho de 2009

Padre é preso acusado de abusar de garota de 13 anos em Santa Catarina


FLORIANÓPOLIS - A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, na última sexta-feira, o padre Ângelo Schiarelli, de 64 anos, por atentado violento ao pudor. A prisão ocorreu após dois meses de investigação. Na hora do flagrante, o suspeito estava com uma menina de 13 anos no quarto do apartamento onde mora em Rio do Sul, no Vale do Itajaí.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, o telefone do religioso vinha sendo monitorado há 20 dias; nas conversas, ele afirmava ter relação com a adolescente. A prisão foi programada depois de as escutas revelaram que os dois teriam um encontro na sexta-feira. Em depoimento, a menina contou que já se relacionava com o padre há dois anos.
Segundo os policiais, o padre admitiu informalmente que beijou e acariciou os seios da adolescente. Um computador, DVDs e álbuns de fotos, apreendidos pela polícia no local, serão encaminhados para perícia.
No celular tem várias mensagens de teor amoroso e obsceno que ele mandava para a adolescente e também para outros números que serão investigados%u201D, disse um policial.
Schiarelli é padre há 40 anos e já atuou no município de São Lourenço do Oeste, onde também há suspeita de que praticava pedofilia. As investigações começaram depois de uma denúncia feita ao Ministério Público. O crime de atentado violento ao pudor tem pena de seis a 10 anos de reclusão.

Fonte; Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.