segunda-feira, 5 de abril de 2010

Em dois meses, 60 casos de pedofilia são descobertos em Cuiabá e VG


Da Redação

O registro de casos de abusos de crianças e adolescentes nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande aumentam gradativamente. Somente nos dois primeiros meses de 2010, 60 novos casos de pedofilia foram registrados nas duas maiores cidades do Estado. O Conselho Tutelar registro cerca de 1000 casos de violência contra crianças e adolescentes.
O número já se aproxima do total registrado em todo o ano de 2009. Nos doze meses do ano passado, 79 casos estarrecedores de abuso de menores de 14 anos foram registrados. Em comparação com 2008, quando foram registrados apenas 19 casos, o crescimento superou 300%. Cada registro é um verdadeiro “caso de terror” relatado pelas vítimas deste tipo de abuso. Em mais de 80% dos registros, as atrocidades são cometidas por pessoas próximas as vítimas, como parentes ou vizinhos.
“Era de manhã quando brincava pela casa, subi no primeiro andar, meu irmão (nove anos mais velho) estava deitado na cama, me chamou e pediu para que eu espremesse espinhas que ele tinha nas costas. Ele estava de short e sem camisa. Espremi duas ou três espinhas meio sem jeito e ele me pediu para fazer o mesmo em mim. Disse-lhe que não tinha nenhuma e ele me pediu para ver, insistindo. Eu permiti. Percebi que rapidamente ele desceu a mão e alisou por entre as minhas pernas. Eu me assustei e corri, enquanto ele dizia: ‘Peraí, peraí, vem cá!’. Desci os degraus mais que depressa e quando cheguei embaixo, minha irmã (seis anos mais velha) estava entrando em casa. Eu resolvi que ia contar tudo a ela. Não consegui, as pernas tremeram, esbarrei em minha timidez, fiquei com medo de que achasse que eu o tinha provocado. Tive medo! Foi aí que começou meu inferno que dura até hoje", relatou uma das vítimas em denúncia.

A ONG MT Contra a Pedofilia explica que os casos de abusos sexual contra criança e adolescente deve ser muito maior do que os registros. Segundo a direção da ONG entre 5% e 10% dos abusos são denunciados as autoridades policiais.
Em Mato Grosso a movimento “MT Contra a Pedofilia” atua como um braço da CPI da Pedofilia no Senado Federal. Segundo a direção da ONG, existem muitos tabus a serem quebrados para a conscientização das crianças para denunciar o abuso sofrido, como a implantação da disciplina de educação sexual nas escolas. “Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos”, diz o coordenador do ONG, vereador de Várzea Grande, Toninho do Glória (PV).

Todos Contra a Pedofilia MT


3 comentários:

  1. Bom é uma situação não é nem um pouco agradavel por que Tem tanta mulher bonita por ai e este trochas ficam ficando com as criança !!!!!!!
    pra eles meus pesames por a sociedade numca mais ira olha para eles como gente dingna mais sim miseras poeiras só encomodão .
    Ass: >>>>> Alguém de opinião

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que deveria ter pena de marte para esses covarde,eles destroi a inocencia, a infancia, a vida de uma criaça e de pois fica por isso mesmo!!! e os governates não fazem nada! eu tenho uma filha pesso a Deus que ela nunca sofra abuso desses malditos pois eu não esperaria pela justiça, pois ela é a minha vida...

    ResponderExcluir
  3. São pessoas sem nenhum senso de humanidade e respeito pelo proxímo.Interessante o homem castra animais irracionais e deixa os racionais sem qualquer punição.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.