quinta-feira, 8 de abril de 2010

Paraná: Escolas de Maringá proíbem uso de 'pulseiras do sexo'


SÃO PAULO - Em Maringá, no Paraná, os alunos da rede municipal de ensino estão proibidos de usar as pulseiras coloridas, conhecidas pela conotação sexual. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Márcia Socreppa, a medida foi adotada preventivamente para se evitar problemas futuros, a exemplo do caso de Londrina, onde uma menina de 13 anos foi violentada por usar a pulseirinha .
- É um adereço que poderia ter uma conotação lúdica, como antigamente. Infelizmente, na inocência de uma criança, é uma pulseira colorida, mas os mais velhos podem aproveitar - diz ela.
De acordo com a titular da pasta, que responde por 43 escolas municipais, a decisão foi tomada em conjunto com as diretoras da rede e comunicada aos pais dos mais de 16 mil alunos entre 7 e 14 anos que cursam o Ensino Fundamental.
- A aceitação dos pais foi boa. Mesmo assim, na semana passada, a gente precisou chamar os responsáveis por 15 alunos que estavam usando a pulseira. Na escola, eles não entram com o enfeite, mas se quiserem usar fora do colégio a gente não tem como controlar - afirma.


2 comentários:

  1. absurdo mesmo é quem inventou essa besteirada de significados idiotas ,porque em outras épocas todos usavam essas pulseiras sem maldade nenhuma..

    ResponderExcluir
  2. ESTÃO TODOS DE PARABENS O CERTO MESMO PARA ACABAR COM ESSAS (BRINCADEIRAS)E VIOLENCIAS É TIRAR DE CIRCULAÇÃO AS PULSEIRINHAS DO SEXO..

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.