quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hamas exige mais pudor em lojas de lingerie na Faixa de Gaza


Movimento islãmica afirma que houve reclamação de 'pessoas comuns'.
Semana passada, mulheres foram proibidas de usar narguilés em público.


O grupo islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza, deu ordens para que as lojas de lingerie tenham maior pudor na exibição de suas vestimentas.
Uma semana depois de proibir que mulheres usem narguilés em locais públicos, a polícia dirigida pelo Hamas deu ordens às lojas de lingerie feminina que retirem manequins pouco vestidas e cartazes com roupas íntimas provocantes.
"Essas medidas aconteceram após reclamações e pressão das pessoas comuns. Tem a ver com a preservação de nossas tradições", disse o porta-voz da polícia Ayman Al-Batniji na quarta-feira.
Líderes do Hamas negaram repetidas vezes qualquer intenção de impor a lei islâmica na Faixa de Gaza, onde habitam 1,5 milhões de palestinos.
Mas a polícia do Hamas interrompeu um show de hip-hop no território e tentou -- sem sucesso -- forçar advogadas no tribunal e estudantes do sexo feminino a usarem roupas muçulmanas tradicionais, medida que incitou uma reação do público.
As medidas de recato são amplamente vistas pelos palestinos na Faixa de Gaza como tentativas de tranquilizar as facções islâmicas mais conservadoras que acusaram o movimento de ser incapaz de preservar a lei islâmica Sharia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.