terça-feira, 27 de julho de 2010

Polícia conclui inquérito e diz que vai pedir a prisão de Mizael na terça-feira


Após dois meses de investigação, a Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito sobre o assassinato de Mércia Nakashima. O documento e o pedido de prisão preventiva de Mizael Bispo de Souza --ex-namorado de Mércia e principal suspeito do crime-- deverão ser entregues na terça-feira (27) para o Ministério Público de Guarulhos (Grande São Paulo).
Segundo informações do "SPTV", da TV Globo, o inquérito tem 1.500 páginas e detalha as ligações dos seis telefones de Souza, dos celulares do vigia Evandro Bezerra Silva --que está preso por colaborar com Souza no crime, segundo a polícia-- e das ligações de Mércia.
Segundo a polícia, Mizael e Evandro se falaram 16 vezes no dia 23 de maio, dia em que a advogada desapareceu. A primeira ligação foi às 10h04 e, em seguida, Evandro e Mizael se encontraram perto da estrada que liga Guarulhos a Nazaré Paulista (64 km de SP).
O corpo de Mércia foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista no dia 11 de junho, no mesmo local onde, um dia antes, o carro da advogada foi encontrado.
O celular de Evandro e o rastreador do carro de Mizael mostram que eles ficaram por meia hora naquele lugar. Os dois voltaram a se falar --por um telefone que não foi apresentado à polícia-- por mais 15 vezes até o horário em que Mércia desapareceu. Para a polícia, os telefonemas colocam os suspeitos no local do crime.
Ainda segundo o "SPTV", no último depoimento que prestou a polícia, o vigia confirmou que Souza ficou observando a casa da avó de Mércia no dia do crime. Os laudos do Instituto de Criminalística ainda não ficaram prontos.
Hoje, a Justiça negou o pedido de habeas corpus ao vigia. Silva está preso desde o dia 9 de julho, quando foi localizado na cidade de Canindé do São Francisco (SE).

CARTA
O advogado de Souza, Samir Haddad Filho, afirmou que amanhã vai entregar uma carta ao delegado Antonio de Olim, que investiga o caso. Souza nega envolvimento com a morte de sua ex-namorada.
"O Mizael recebeu uma carta em sua casa e no seu escritório com a foto de uma pessoa e uma quatro linhas falando o nome e endereço desse homem que teria matado a Mércia. A carta diz que esse homem procurou a Mércia para ser sua advogada e ela negou", disse Haddad.
O advogado afirmou que ele e seu cliente não conhecem a pessoa indicada pela carta. "Não sou detetive, vou entregar para a polícia e eles que têm que investigar. Recebemos muitas cartas, telefonemas, com denúncias, mas nós filtramos e achamos que essas cartas precisam ser investigadas."

CASO
Mércia foi vista pela última vez na casa dos seus avós no dia 23 de maio. O carro da advogada foi encontrado no dia 10 de junho em uma represa na cidade de Nazaré Paulista, após indicação de um homem que viu o veículo ser empurrado enquanto pescava. No dia seguinte seu corpo foi encontrado no mesmo local, após ela ter ficado desaparecida por 17 dias.


Folha Online

Um comentário:

  1. Mais um advogado que errou de profissão, deveria ser escritor de novela mexicana.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.