terça-feira, 27 de julho de 2010

Justiça de São Paulo nega transferência de presídio a Suzane von Richthofen


Defesa queria que ela fosse para um centro de ressocialização

A Justiça de São Paulo negou, nesta terça-feira (27), a transferência de Suzane von Richthofen para um CR (Centro de Ressocialização). A informação foi dada pela assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde 2007, ela está na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 147 km da capital paulista.
Suzane foi condenada em 22 de julho de 2006 a 39 anos e seis meses de prisão pela morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen. No entanto, a defesa dela conseguiu reduzir a pena para 38 anos. Além da jovem, foram condenados pelo crime os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.
Na última terça-feira (20), o promotor Paulo Roberto da Costa, que acompanha o cumprimento da pena de Suzane, deu um parecer favorável à mudança.
- Ela vai continuar no regime fechado e acredito que ela preenche os requisitos para ir para o centro. Já tenho outros dois pareceres do CR por onde ela passou que diziam que Suzane estava adaptada.
A diferença do CR é que os detentos podem desenvolver algumas atividades enquanto estão presos. O promotor lembra, no entanto, que pela lei só devem ficar nesses centros os detentos com pena de até dez anos.
- Mas existe uma brecha que permite que casos especiais sejam analisados.
A Justiça cita em sua decisão a regra de somente transferir presos com pena de até dez anos. "(...) Para inclusão de presos condenados a penas privativas de liberdade, em regime fechado, em Centros de Ressocialização, o tempo de pena não poderá ser superior a 10 anos, independente do delito cometido", mencionou o juiz.
O advogado dela, Denivaldo Barni, disse nesta terça que ainda não foi informado da decisão. Na semana passada, quando completaram quatro anos da condenação dela, Barni disse que acredita que até o final deste ano deve conseguir a progressão para o regime semiaberto. Assim, Suzane apenas dormiria na cadeia. O advogado também contou que ela está muito ansiosa para que a decisão seja rápida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.