terça-feira, 27 de julho de 2010

PF faz operação contra pedofilia na internet em nove estados e no DF


SÃO PAULO e BRASÍLIA - Vinte e uma pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal contra exploração e abuso sexual e a pedofilia na internet em nove estados e no Distrito Federal. Cerca de 40 dos 81 mandados de busca e apreensão expedidos em Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal já foram cumpridos. Aproximadamente 400 policiais estão participando da operação, batizada de Tapete Persa e realizada em 54 cidades.
Entre os presos está um coronel da Polícia Militar, mas a PF não divulgou o nome do policial . Seis presos são acusados não apenas de compartilhar material infantil como também de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Foram apreendidos pela polícia fotos e vídeos com imagens chocantes de adultos em cena de abuso com crianças, algumas delas de poucos meses de idade.
Entre os presos estão adolescentes e também pessoas com mais de 60 anos, de diversas classes sociais. Três deles são do Rio de Janeiro.
- A gente tem visto um aumento das imagens violentas. Com o passar do tempo, pessoas estão sendo mais violentas contra as crianças. A gente viu uso de equipamentos sadomasoquistas. A impressão que a gente tem é que a humanidade está de degradando ainda mais - disse o delegado Stenio Santos Souza, o coordenador da operação.
A Interpol e a da Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha, também participam.
A rede de pedofilia tem atuação internacional, segundo a PF. As investigações começaram em junho de 2009 na Alemanha e levaram a sites que compartilham imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes com internautas de vários países.
O nome da operação alemã faz alusão a um dos vídeos compartilhados pelos pedófilos. Uma criança aparece sendo abusada sexualmente, com tapete persa ao fundo.
No Brasil, após conseguir autorização da 12ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal e manifestação do Ministério Público Federal, a Polícia Federal encaminhou os endereços dos suspeitos obtidos junto aos provedores de internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.