segunda-feira, 26 de julho de 2010

Justiça analisa pedido de transferência de Suzane Von Richthofen


SÃO PAULO - A Vara de Execuções de Taubaté deve analisar nos próximos dias um pedido de transferência de Suzane Von Richthofen para outro presídio. A jovem foi condenada em 2006 a 39 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, e desde 2007 está na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 140 km de São Paulo, mesmo local onde se encontra presa Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina Isabell Nardoni.
O pedido de transferência foi protocolado em maio pelo advogado da jovem, Denivaldo Barni, e na última semana o Ministério Público deu parecer favorável. Falta agora a decisão da juíza da Vara de Execuções de Taubaté. Barni sustenta que ela preenche o perfil para ser transferida para um Centro de Ressocialização, já que não cometeu outros crimes. Outra alegação da defesa é que a ré já esteve anteriormente em um destes centros.
Suzane ficou detida em 2006 no Centro de Ressocialização de Rio Claro. De lá foi transferida após a Secretaria de Administração Penitenciária apurar que ela tinha acesso a computadores da unidade.
- Não sou contra a transferência. Ela vai continuar cumprindo pena em regime fechado. O Centro de Ressocialização é um presídio com algumas diferenças, onde são desenvolvidas atividades - diz o promotor Paulo Rogério Bastos, que acompanha o cumprimento da pena.
A condenação de Suzane completou 4 anos no último dia 22.


O Globo

Um comentário:

Verbratec© Desktop.