FLORIANÓPOLIS - A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um possível estupro de uma adolescente de 15 anos pelo padrastro no município de Governador Celso Ramos, a 41 quilômetros de Florianópolis. A garota teria tido um filho, hoje com mais de um ano de idade, fruto dos abusos sexuais cometidos nos últimos três anos pelo companheiro de sua mãeO caso foi descoberto na terça, quando a mãe da jovem procurou a delegacia depois que a filha havia saído de casa para viver com outra pessoa. Como a garota tinha menos de 18 anos, ela queria que a polícia a ajudasse a trazer a filha de volta para a residência da família.
A garota foi localizada e levada à delegacia. Lá, em depoimento, a jovem disse aos investigadores que não queria voltar a viver com a mãe e o padrasto porque o homem frequentemente a estuprava. A jovem teria um filho de pouco mais de um ano de idade, segundo ela, concebido por meio das relações sexuais forçadas com o companheiro de sua mãe.
O suspeito de ter cometido os estupros, de 37 anos, também foi convocado a prestar esclarecimentos. Ele teria confirmado que manteve relações sexuais com a garota, mas ressaltou que com o consentimento dela. A mãe da adolescente negou ter conhecimento do relacionamento íntimo de ambos.
Foi aberto um inquérito policial. O suspeito foi liberado e deve responder ao processo em liberdade. A polícia não deu mais detalhes do caso para não atrapalhar as investigações e porque o processo está sob segredo de Justiça. O nome dos envolvidos não foram divulgados em observância ao Guia de Ética, Qualidade e Responsabilidade Social da RBS e ao Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA), para preservar a vítima.
O Globo On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário