terça-feira, 16 de junho de 2009

Adolescente foge de casa e acusa padrasto de abuso sexual em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS - A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um possível estupro de uma adolescente de 15 anos pelo padrastro no município de Governador Celso Ramos, a 41 quilômetros de Florianópolis. A garota teria tido um filho, hoje com mais de um ano de idade, fruto dos abusos sexuais cometidos nos últimos três anos pelo companheiro de sua mãe
O caso foi descoberto na terça, quando a mãe da jovem procurou a delegacia depois que a filha havia saído de casa para viver com outra pessoa. Como a garota tinha menos de 18 anos, ela queria que a polícia a ajudasse a trazer a filha de volta para a residência da família.
A garota foi localizada e levada à delegacia. Lá, em depoimento, a jovem disse aos investigadores que não queria voltar a viver com a mãe e o padrasto porque o homem frequentemente a estuprava. A jovem teria um filho de pouco mais de um ano de idade, segundo ela, concebido por meio das relações sexuais forçadas com o companheiro de sua mãe.
O suspeito de ter cometido os estupros, de 37 anos, também foi convocado a prestar esclarecimentos. Ele teria confirmado que manteve relações sexuais com a garota, mas ressaltou que com o consentimento dela. A mãe da adolescente negou ter conhecimento do relacionamento íntimo de ambos.
Foi aberto um inquérito policial. O suspeito foi liberado e deve responder ao processo em liberdade. A polícia não deu mais detalhes do caso para não atrapalhar as investigações e porque o processo está sob segredo de Justiça. O nome dos envolvidos não foram divulgados em observância ao Guia de Ética, Qualidade e Responsabilidade Social da RBS e ao Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA), para preservar a vítima.



O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.