segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pará - EGPA ressalta ações que valorizam servidores idosos


Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) participa nesta segunda-feira (15), de sessão especial na Câmara Municipal de Belém, cujo tema é o combate à violência contra a pessoa idosa. Hoje, 15 de junho, é o dia internacional de combate a esse tipo de violência. O diretor de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDVP), Sérgio Menezes, irá se pronunciar pela EGPA. Em sua fala, ressaltará as ações da escola no sentido de valorizar os servidores estaduais com mais de 60 anos. Eles são atendidos pelo projeto Centro de Convivência que recebe o idoso para atividades no prédio da EGPA.
O Centro de Convivência é um projeto da EGPA, desenvolvido pela Coordenação de Valorização e Cidadania(CVC). Atualmente, dois grupos desenvolvem atividades lúdicas ao longo da semana, no horário de 8h30 às 11h30. No próximo dia 19 será realizado o "Arraial da convivência", e no dia 23 os idosos participam de um passeio ecológico no Parque do Utinga.
Enfrentamento - A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República lançou, em dezembro de 2005, o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. No documento são explicitadas ações dos ministérios e a responsabilização dos estados e municípios no desenvolvimento de ações para enfrentar a violência contra a pessoa idosa.
O principal objetivo do dia 15 de Junho é criar uma consciência mundial sobre a existência da violência contra a pessoa idosa, e também de chamar a atenção para que a sociedade não aceite-a como algo normal, apresentando formas da prevenção. A ONU reconhece que violência à pessoa idosa é violação aos Direitos Humanos.

Ascom - EGPA


Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.