quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

David Goldman aguarda decisão da batalha Brasil-U.S. pela guarda do filho



Mount Laurel - Um tribunal de apelações federal no Rio de Janeiro é esperado quarta-feira para se pronunciar sobre se a 9-year-old boy vivendo no Brasil deve ser devolvido ao seu pai em Nova Jersey, mas mesmo uma decisão em favor do pai não pode levar ao rápido retorno do menino.
David Goldman luta para ganhar a custódia de seu filho, Sean, tem chamado a atenção
do presidente Obama, o Congresso eo secretário de Estado de Hillary Clinton. Mas, mesmo com
apoio político e vitórias vários tribunais, Goldman não tem sido capaz de trazer a sua
filho de volta.
Desta vez, segundo seu advogado, Goldman aguarda em Nova Jersey, porque há uma chance de que os recursos poderiam resultar numa vitória.
"Há uma enorme diferença entre favoráveis e voltar para casa", disse a advogada, Patricia Apy.
A saga começou em 2004, quando a esposa de David Goldman, Bruna Bianchi, levou Sean com 4 anos para o brasil , sua terra natal. Goldman diz que era para ser por dua semanas e férias.
Mas ela ficou e assimo meninoficou também.
Ela finalmente se divorciou e casou novamente lá. No ano passado, ela morreu ao dar à luz uma filha.
Goldman, um ex-modelo que agora tem uma empresa de pesca charter, já estava buscando o retorno de seu filho em um tratado internacional que abrange o rapto de crianças transfronteiras. A morte de Bianchi gerou mais interesse.
O caso foi discutido este ano por diplomatas de alto nível em Brasília e
Washington, e tem sido objecto de audiências no Congresso dos E.U. e protestos em ambos os países.
Ambos Goldman e os membros da família de sua esposa, incluindo o seu segundo marido, ter aparecido no talk shows da televisão para contar seu caso. O menino tem dupla cidadania e sua avó materna, disse que Sean queria ficar no Rio de Janeiro.
O maior desenvolvimento jurídico veio 1 de junho, quando um juiz do Supremo Tribunal Federal determinou que Sean deve ser devolvido a seu pai. O regresso foi interrompido por uma enorme quantidade de recursos.
Um tribunal federal de apelações brasileiro é esperado quarta-feira para se pronunciar sobre se a Decisão da Suprema Corte é o caminho certo.
Goldman e seu filho encontraram-se em fevereiro, pela primeira vez desde que a criança foi levada para o Brasil, mas eles não se viam desde junho. A família da mãe tinha guardas de segurança e vigilância pesada durante os encontros entre pai e filho.
"David só não vai colocá-lo nessa situação apenas por uma questão de vê-lo", disse ela.


APP.com

Um comentário:

  1. Que absurdo, que vergonha para os brasileiros pagar este mico, a justiça do país trabalhando em favor dos poderosos, da elite, e ainda, com tráfico de influência junto ao governo federal. E agora José vai encarar os Estados Unidos?. O Brasil e o governo Lula e o ministro Tarso Genro podiam passar sem essa.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.