sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uma Carta Aberta ao João Paulo Lins e Silva.


Dezembro 17, 2009 às 10:20 pm

Prezado Dr. João,

Parabens.

Parabens por ter, pela sua influência no sistema de justiça brasileira (e hoje uso a palavra “justiça” com certa ironia), guarantido que o Sean Goldman passe mais um Natal longe de seu pai.
Parabens por ter, mais uma vez, demonstrado ao mundo que o sistema judiciário deste grande país pode ser manipulado pelos ricos e poderosos. Sei que, para fazer isto, teve que arrazar novamente a vida do David Goldman, deixando-o voltar ao seu país mais uma vez sem o seu filho. Mas, com certeza este é um sácrifício que precisava ser feito.
Com certeza haverá celebração na sua casa hoje a noite. Espero que o som das rizadas, o “pop” do abrir das garrafas de chamaigne, o tom da música alta, possam esconder o grito de sua consciência. E depois que todos os convidados, os colaboradores, os familiares forem embora, talvez seja bom tomar uns remédios para não ficar pensando no pai que você deixou sozinho, desolado, chorando no quarto do hotel.
Seria interessante saber quais as desculpas que passam pela sua cabeça nesses momentos de refelxão pessoal. Podemos adivinhar algumas, pois devem ser as mesmas que você e seus colaboradores coloquem na mídia.
É pelo bemdo menino. Mas como explicar que o bem do menino é involve ficar longe de seu pai? Você não pensou no bem do menino quando ajudou a mãe dele o sequestrar. E agora quer usar essa desculpa esfarrapada. É melhor procurar outra.
Os familiares dele estão aqui. Fora um–o pai. E esse um é mais importante do que todos os outros. Vá, tente outra.
O Brasil precisa dizer “não” aos Estados Unidos. Sério? Você vai tentar se esconder atrás do patriotismo? Talvez isso teria funcionado no tempo do odiado “georgebooshe”, mas agora estamos na época do Obama, os EUA estão em pleno crise financeira é não pode mais cumprir seu papel de “Evil Empire”. Na verdade, você está estragando a imagem de seu país (e meu, por adoção). No futuro, quando você quer saber porque o Brasil não se livra da imagem de terceiro mundo, você pode olhar no espelho e encontrar a resposta.
O fato inescapavel é este: por todo o seu dinheiro, influência familiar e reputação de carreira, você não passa de um sequestrador–do mesmo nível daqueles que atualmente assolam a cidade de Rio de Janeiro.
Mas já que este site é de tema teológico, vamos colocar um contexto bíblico nesta história toda. Pensamos no rei Davi. Ele cobiçou a Batseba, esposa de outro homem. Depois de ter feito o inexcusável com ela, ele precisou tirar o marido do quadro. Para fazer isso ele usou os meios “legais” ao seu dispor para se livrar do coitado do Urias–ele o matou. (Se por acaso você não conhecer essa história, pode ler aqui.)
Os paralelos são fascinantes. Daví roubou a esposa de outro homem, e tirou-lhe a vida. Você roubou a esposa de outro homem, e tirou-lhe o filho. Tem, porêm, uma diferênça pequena: Daví matou Urias de vez. Você está matando David Goldman aos poucos.
Quando Davi–profundamente arrependido–refletiu sobre seu pecado, ele fez a seguinte súplica a Deus:

Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.

E aquí nós temos o que representa, para você, o seu problema maior. Você está pecando contra Sean Goldman, David Goldman, o sistema de justiça, o acordo de Haia, a nação americana e a nação brasileira. Mas, no final das contas, o seu pecado maior é diante de Deus–o Criador e Mestre do Universo. Ele não representa a justíca, Ele é a justiça. Veja Deutoronômio 10:17-18:

Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas, que faz justiça ao órfão e ã viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.

Diante de um Deus desse, meu caro J0ão Paulo Lins e Silva, você está ferrado. Eu não sei quais as “contribuições” que você anda dando para os juizes e legisladores, mas com Deus não existe isso. E a causa de David Goldman é a causa dEle.
É claro que existe saída. Você pode fazer que nem o Daví–se arrepender diante de Deus. Você pode conhecer o perdão oferecido a todos os homens através de Jesus Cristo. E, com essa nova perspectiva da vida, você pode entregar amanhã o Sean Goldman ao seu pai.
Você pode…mas desconfio que não vai.
Então, parabens por ter mais uma vez vencido (ou subornado) a justiça brasileira.

E boa sorte com a justiça divina.

Atenciosamente:
Andrew Comings


5 comentários:

  1. Justiça divina? Qual é o telefone?

    ResponderExcluir
  2. pura bobagem quem sabe da estoria mas de perto sabe bem os motivos da necessidade da permanencia de Sean aqui,esse americano nao tem nada de santo....sinto a dor do Sean.
    algum de voces notaram que ele nunca falou de como o SEAN SE SENTE?
    Alguem nunca conheceu uma mae separada que se casou de novo e os filhos chamem o novo marido da mae de pai?
    e o Sean......agora vai ficar sem mae ,sem pai ,sem irma. sem escola. sem amigos sem o rio de janeiro sem alegria ,somente para satisfazer o desejo de um adulto?
    E REALMENTE FALTA UMA MENTE DIVINA

    ResponderExcluir
  3. Escuta, se vc sabe ler como escreve não deve ter lido o que o pai falou do sentimento do menino.
    Antes de abrir o bico,estuda, aprende e depois fala.
    Procura que se conseguir, se tem capacidade, vai ver o que ele falou sobre o que o filho tá sentindo.

    ResponderExcluir
  4. Para comenzar, sou Americano (e desculpe o Portunhol!). Tudos se sentem preocupados dos sentimentos do menino. TEM NOVE ANOS!! E 5 anos baixo a influéncia de una família que tem ja tempo programando quem sabe que coisa na mente do menino. Se faz a pregunta ao menino que quer fazer, a pobre crianza va contestar como programaran-o. Apreco muito, muito ao amor dos brasileiros de uma pessoa que tem aceptado como parte de eles. Mas o direito pertence ao seu pai. Sempre será brasileiro o Sean, mas a mae nao tenha direito de sequestrar a seu filho, e o padrastro direito de aplicar os seus dinheiros pra evitar justica.

    ResponderExcluir
  5. O anônimo americano escrevendo em portuñol, falou bem.
    A lavagem cerebral foi feita, todos sabem disso.
    Não precisa conhecer pessoalmente ninguém dali, basta ver a tentativa que fizeram de uma invasão das pessoas para retirar a criança dali.
    Deus é pai e não permitiu uma coisa dessas.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.