terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Menina que passou no vestibular consegue bolsa da Unisanta


Existem momentos que valem uma vida inteira. Foi com tal emoção que a menina Sirlei dos Santos Silva, de 16 anos, recebeu a notícia de que seu sonho de cursar a faculdade de Pedagogia se concretizaria.

Ainda no domingo, quando a matéria foi publicada em A Tribuna, a Fundação Dom David já havia se manifestado para lhe oferecer uma bolsa. Mas nesta segunda-feira, a Universidade Santa Cecília (Unisanta), onde Sirlei passou no vestibular, concedeu a bolsa integral para o curso.
“Minhas portas estão se abrindo, estou me sentindo bastante feliz”, disse Sirlei, emocionada, já na reitoria da Unisanta.
Pela manhã, Sirlei e sua mãe, Célia Adelaide dos Santos, foram recebidas por Lúcia
Maria Teixeira Furlani, diretora-presidente, e por Silvia Ângela Teixeira Penteado, reitora da Unisanta, e pelo diretor do curso de Pedagogia, Fábio Giordano, na reitoria da universidade.
“O nosso sentimento foi o de poder ajudar, de renovar esse compromisso social, com as pessoas da região. E com isso, estimulando o potencial das pessoas, melhoramos a região”, disse Silvia.
Já Lúcia enfatizou que a Unisanta acolhe pessoas carentes não só da região, como de todo o Brasil, seja pelo Pró-Uni ou outros projetos – em parceria com empresas, ou não. “Já vi pessoas carentes que, até chegarem à universidade, nunca tinham tomado um banho de chuveiro. Infelizmente, pessoas na condição da Sirlei não são minoria”.
O professor Ynel Alves de Carvalho Filho, presidente da Fundação Dom David, ao saber que a Unisanta daria a bolsa para curso, acenou com a possibilidade de conceder uma bolsa de manutenção, ou seja, que supra necessidades como transporte e alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.