segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Saúde de bebê de atleta chilena que deu à luz durante treino 'inspira cuidados'


Levantadora de pesos olímpica desconhecia gravidez.
Boletim do hospital São Luiz foi divulgado na noite deste domingo (13).

O estado de saúde do bebê da levantadora de pesos chilena Elizabeth Poblete, que deu à luz durante um treinamento no Clube Pinheiros, em São Paulo, na última terça-feira (8), ainda é crítico.
Segundo nota do Hospital São Luiz, onde o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da unidade Morumbi, o estado de saúde inspira cuidados.
"Ele está internado há 6 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira com ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta", informa o boletim médico, divulgado no início da noite deste domingo (13).
A atleta não sabia que estava grávida, segundo a Federação Chilena de Levantamento de Pesos. Ela esteve nas Olimpíadas de Pequim.
Elizabeth também foi levada ao São Luiz, onde recebeu atendimento médico, mas já recebeu alta.
A atleta tem visitado o bebê todos os dias nos horários permitidos.
O G1 procurou Elizabeth Poblete, mas ela não quis dar entrevista.
A federação chilena afirma que a atleta foi "obrigada" a deixar o hospital por não ter dinheiro para pagar os custos da internação. O hospital nega e diz que Elizabeth recebeu alta na sexta-feira (11) por atender ao "protocolo médico de condições de saúde plenas após parto normal".
A criança nasceu prematura, com apenas seis meses de gestação, com 1,150 kg e 33,5 centímetros.
O hospital diz que, "devido à sua prematuridade e quadro de insuficiência respiratória, ele está recebendo toda a assistência da equipe médica do hospital".
Em nota, a federação chilena expressou “sua preocupação com a vida do filho da esportista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.