segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

História estranha: brasileiro é acusado de sequestrar moça


Willian Vieira comparece ao tribunal na quarta-feira, mas foi logo solto por não haver provas contra ele. Foto: Art Ilman/Metrowest Daily News.

Veja como de repente a vida de um jovem brasileiro radicado nos EUA pode ser estragada para sempre por causa de uma amizade iniciada na Internet.
Willian (é soletrado no “n”) Vieira, de 21 anos, conheceu Nikita Silva, de 18, em bate-papos on-line.
Na noite de terça-feira, 8, o jovem casal se encontrou pela primeira vez. Vieira foi buscar Nikita na sua casa em Peabody, Massachusetts, para levá-la ao shopping de Natick.
Você acompanha agora as duas versões sobre o que teria acontecido após o encontro.
Segundo Nikita, o brasileiro teria entrado numa rota que não levava ao shopping, por isso ela ligou para a polícia ainda de dentro do carro dele para dizer que “estava sendo sequestrada.” Após a denúncia, a Polícia Estadual foi acionada, e informada que deveria procurar um veículo Dodge preto. Mas antes de encontrar o carro, os policiais, que já estavam acompanhados por um batalhão de repórteres, localizaram a menina, que caminhava próximo a um pedágio em Natick.
Nikita alegou aos policiais que como Vieira não quis parar o veículo, ela foi obrigada a se jogar do carro em velocidade.
Agora veja a versão da mãe de Vieira, que falou sob condição de anonimato.
A mãe, que trabalha como babá de 3 crianças, contou que Nikita teria ligado para a polícia do celular do seu filho, e que em nenhum momento Vieira tentou abduzir a moça. Ainda segundo a mãe, Vieira ofereceu para levar a moça em casa, mas diante da recusa dela ele parou o carro no pedágio citado.
“Se ela diz que pulou do carro, como é que ela não tem nenhum arranhão pelo corpo? E por que meu filho iria emprestar o celular dele para ela ligar, se a tivesse sequestrando?” disse a mãe, que já está nos EUA há 9 anos, enquanto Vieira mora no país há quatro.
Nikita Silva disse ao canal de 7 News WHDH, de Boston, que sofreu a torção do tornozelo direito por ter se atirado para fora do carro em movimento.
Na formalização da queixa no tribunal local na quarta-feira, Willian Vieira foi liberado por falta de provas contra ele. Ele deve voltar ao tribunal do dia 13 de janeiro.
A maior ironia é que tanto a suposta vítima quanto a mãe do acusado chegaram à mesma conclusão.
“Todo mundo tem que tomar muito cuidado com as amizades iniciadas na Internet,” disseram as duas.


Eduardo Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.