segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Francesa é presa ao tentar registrar bebê no Núcleo Bandeirante



Uma mulher e um homem foram presos tentando registrar um bebê de um mês de idade. A funcionária do cartório desconfiou da declaração de nascimento apresentada pela mulher, que é francesa

O flagrante foi em um cartório do Núcleo Bandeirante nessa sexta-feira (11), a menos de um quilômetro da delegacia do Núcleo Bandeirante. A francesa chegou com a criança acompanhada de um amigo tradutor. A escrivã desconfiou de que a declaração de nascimento do bebê era falsa. As diferenças físicas entre a estrangeira, de 55 anos, e a menina de um mês também chamaram a atenção da funcionária do cartório, que ligou pra polícia imediatamente.
A mulher e o amigo foram detidos. A declaração falsa atestava que a menina tinha nascido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas, segundo a polícia, não existem registros deste parto no HRT.
“Temos que investigar para saber como essa senhora teve acesso a esse documento. Ela pode ter comprado o documento ou ele pode ter sido carimbado com o nome do médico. Precisamos saber em quais circunstâncias ela adquiriu o documento”, diz a delegada Vera Lúcia da Silva.
Quantos aos pais verdadeiros da menina, há apenas uma pista. “No meio da documentação dela havia uma declaração de uma senhora passando essa criança de livre e espontânea vontade para a francesa”, completa a delegada.
A francesa estava hospedada em uma casa na Quadra 12 do Park Way. Ela não foi achada pela reportagem do DFTV. O caseiro também não soube informar onde o dono da casa estava. “Ela saiu e não falou nada”.
A francesa e o amigo pagaram fiança e foram liberados. O passaporte dela foi recolhido pela Justiça e ela não pode deixar o país. A mãe verdadeira ainda não foi identificada.

Bernardo Menezes / Ilson Joaquim


DFTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.