quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Crianças europeias preferem vida real à Internet, diz pesquisa


LONDRES - Uma nova pesquisa com crianças europeias de entre oito e 14 anos feita pela Walt Disney mostra que elas são ambientalistas que amam os pais, sabem navegar pela rede e adoram videogames. Apesar da popularidade e prevalência de redes sociais como o Facebook, quase um terço dos entrevistados disse preferir encontrar os amigos pessoalmente, embora 44% tenham dito que a Internet ajuda a manterem contato.
O estudo com 3.020 crianças de toda a Europa - que a Disney chamou de Geração XD - revelou que, ao mesmo tempo que abraçam tecnologias de última geração, elas também mantêm valores familiares tradicionais, e usam a Internet para brincar e para fazer lição de casa.
- Crianças da Geração XD têm uma compreensão superior de questões sócio-econômicas, profundos valores familiares e já demonstram padrões de comportamento que terão um grande impacto no futuro - disse a diretora-executiva de Pesquisa para os Canais Disney na região da Europa, Ásia e Oriente Médio, Victoria Hardy, em comunicado com os resultados da pesquisa.
Mais de sete em cada 10 crianças disseram que usam a Internet principalmente para jogar games, enquanto 59 por cento afirmaram que usam a Web ao longo do dia para fazer tarefas escolares.
As crianças da Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Itália e Polônia também manifestaram um forte sentimento de responsabilidade, com 90 por cento delas afirmando que é importante cuidar do planeta, e 74% dizendo que reciclam lixo regularmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.