domingo, 10 de janeiro de 2010

Leoa que era maltratada em circo dá à luz dois filhotes no interior de SP


SÃO PAULO - A leoa Carol do Santuário do Projeto de Proteção aos Grandes Primatas (GAP) deu à luz dois filhotes nesta terça-feira, mas apenas um sobreviveu. De acordo com informações da assessoria de imprensa do GAP, provavelmente a mãe dos filhotes dormiu em cima de um deles provocando a morte. O filhote que nasceu com 1,5 Kg e sobreviveu ainda não tem nome, pois os veterinários não conseguiram identificar o sexo do animal.
A leoa de 4 anos de idade está há quatro meses no santuário. Ela foi retirada de um circo do estado do Espírito Santo. Junto com Carol vieram para Sorocaba sua mãe Sarita e o leão Chimarrão. Eles eram mantidos no circo em uma jaula com péssimas condições.
A assessoria de imprensa explica que devido à urgência de abrigá-los foi necessário improvisar um recinto que ainda estava em fase final de construção. Por isso o macho e as fêmeas não puderam ser separados. Chimarrão não estava vasectomizado e nos poucos dias que estiveram juntos acredita-se que ele tenha engravidado a leoa Carol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.